Divisórias de PVC – Alternativa em divisórias para escritório

Muito usadas para delimitar espaços entre ambientes e salas, as divisórias de PVC estão em alta. Como são leves e de material plástico podem ser lavadas e limpas com produtos comuns de limpeza (água e sabão neutro) e são resistentes à ação de roedores, insetos, fungos, bactérias e corrosão. Por isso, hospitais, farmácias, indústrias, depósitos alimentícios, vestiários, entre outros, usam esse tipo de divisória, pelas ótimas condições de higiene. As divisórias são voltadas principalmente para locais onde a presença de água e umidade é constante. Salienta-se também que esse material é autoextinguível, ou seja, não propaga o fogo.

Divisórias de PVC para escritório

Divisórias de PVC para escritório

Divisórias de PVC: Custo-Benefício

Existe no mercado uma grande variedade de materiais e tipos de divisórias de ambientes, mas nas divisórias de PVC, o custo-benefício é excelente comparado a outros materiais, como cerâmica, madeira e metal, e ainda pode ser reciclado. Podem ser montadas e desmontadas com rapidez e ainda resistem consideravelmente a intempéries (qualquer fenômeno climático muito acentuado). São produzidas nas cores branca, bege e cinza, geralmente com espessura de três centímetros e meio.

Existem as divisórias com cantos arredondados, que são fabricados em painéis em PVC obtidos a partir de mais de 57% de insumos provenientes da terra ou do sal marinho. Os insumos provenientes de fontes não renováveis, como o gás natural e o petróleo, somam 43%. O cloro presente na estrutura molecular do PVC vem do sal marinho e podemos considerar como uma fonte inesgotável de matéria-prima. As características do PVC fazem dele uma matéria-prima do desenvolvimento sustentável e no Brasil a reciclagem desse material já é realizada há décadas com toda uma estrutura industrial organizada. Por isso, é um material considerado de longo ciclo de vida.

Divisórias de PVC para sanitários

Divisórias de PVC para sanitários

Divisória de PVC com vista panorâmica

Divisória de PVC com vista panorâmica

Divisória de PVC panorâmica da Divinorte-RS

Divisória de PVC panorâmica da Divinorte-RS

Os cantos arredondados permitem construções e encaixes em formas de L, T ou X, otimizando a organização dos espaços e até cirando ambientes privativos.

PVC Material volátil

Há porém de se fazer um adendo quanto às características químicas do PVC, por ser um material amplamente usado na construção, como em esquadrias, tubulações e forro de PVC. Primeiro a característica anti-chamas: Nem todos os materiais feitos em PVC são antichamas, apenas aqueles indicados como esta característica, como por exemplo eletrodutos para projeto elétrico.  Caso deseje adquirir divisórias de PVC para o seu escritório, lembre-se de consultar o fabricante sobre essa característica.

Outro Adendo é quanto a volatilidade do PVC. Este material é muito prático, e perfeitamente branco, mas NUNCA deve ser exposto a altas temperaturas. Isso porque o PVC, ao ser aquecido libera certos compostos químicos voláteis que podem fazer mal a saúde, por isso, ao fazer seu projeto de divisórias de PVC, portões, ou qualquer outro componente em PVC, sempre leve em consideração a temperatura a qual o material estará exposto.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

3 Comments - Add Comment

Comentários