Elevadores Automotivos

Quando o assunto é elevador podemos logo associa-lo à facilidade e comodidade, não é mesmo? Pois é, nos também concordamos com essa ideia tão positiva sobre a funcionalidade dos elevadores. O elevador possibilita o fácil trânsito de pessoas e mercadorias, e é adequado a uma série de situações como facilitador de mobilidade. Recentemente ganhou uma nova funcionalidade: o transporte vertical de veículos. Uma maneira inteligente e prática e economizar espaço com rampas para carros em estacionamentos, o elevador torna-se uma alternativa atrativa na hora de projetar grandes garagens.

Elevador de veículos em garagem residencial

Elevador de veículos em garagem residencial

Você com certeza já experimentou essa moderna “maravilha” inventada pelo homem, e talvez nem dê muito valor porque já está acostumado… Mas pense se você tivesse que subir aqueles 5 andares de escadas para chegar ao seu escritório todos os dias? Seria um verdadeiro terror, concordam?

Mas a verdade é que hoje não estamos aqui para falar daquelas cabines de elevador que você costuma ver nos shoppings, hotéis ou prédios, vamos falar de um tipo que você talvez nunca tenha ouvido falar – os elevadores automotivos para garagens!

O que é?

O elevador automotivo para garagem é, basicamente, um mecanismo mecânico que eleva um carro para que esse alcance outro andar de um edifício garagem. É usado principalmente em casos em que não haja espaço útil na projeção do prédio para comportar rampas, que normalmente ocupam uma área muito grande na projeção da planta.

Podem ser estruturas semelhantes aos duplicadores de vaga, quando precisam vencer apenas um pavimento, mas podem ser verdadeiros monta carga para veículos no caso de garagens com 3 ou mais pavimentos.

Elevador veicular para garagem de 2 pavimentos

Elevador veicular para garagem de 2 pavimentos

Onde usar?

Costuma ser usado em projetos em que não haja espaço útil para colocação de rampas, mas também e usado para substituir as rampas em casos em que o metro quadrado construído seja muito valorizado, evitando assim o desperdício de área construída com rampas, que são apenas elementos de circulação.

Em casos em que a falta de espaço seja tão grande que não permita espaço para o veículo manobrar nos andares superiores, existem no mercado também elevadores automotivos capazes de girar o veículo, para que ele saia no pavimento já em posição para estacionar.

elevador para carro moderno

elevador veicular high-tech que gira o veículo

Vantagens

As vantagens oferecidas pelos elevadores automotivos são inúmeras. Dentre elas podemos destacar as seguintes:

  • Aproveitamento do pouco espaço disponível para a garagem;
  • Mecanismo altamente confiável e seguro;
  • Sistema rápido e fácil de se trabalhar (não precisa de nenhum curso para manusear o equipamento)
  • Facilidade e conforto com apenas alguns cliques – elevando assim um dos veículos para que alcem outro pavimento.
elevador automotivo

modelos mais modernos se assemelham muito a elevadores convencionais

Preços

Os valores desses equipamentos podem variar de acordo com cada região e também de acordo com o produto e a marca do mesmo. Fizemos uma pesquisa por alguns estados do país e obtivemos os seguintes valores:

O preço mínimo no qual pode ser encontrado um elevador automotivo é em torno dos R$ 8.000,00. Agora falando em preço “máximo” é impossível especificar um valor, pois dependendo do produto pode variar bastante. No entanto chegamos a encontrar elevadores automotivos pelo preço de R$ 20.000,00.

Pois é, o preço pode parecer bem salgadinho. Porém , para as pessoas de algumas regiões pode compensar mais investir nesse equipamento do que na compra de uma vaga, no prédio por exemplo.

Outra opção…

Outra opção também ideal para as pessoas que possuem pouco espaço nas garagens é o duplicador de vagas.

Esse sistema é apesar de ser bem parecido e ter a mesma funcionalidade do elevador, difere do mesmo no aspecto em que com o elevador os carros ficam paralelos um ao outro e paralelos também ao chão, enquanto que com o duplicador os carros ficam engavetados. Uma solução que ainda é bastante estranha para as pessoas.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários