Elevadores panorâmicos – Modelos, preços, instalação



A circulação vertical é um dos pontos mais importantes a se planejar para projetos em altura, por isso, valorizar esse elemento em projetos em altura pode ser uma boa opção, e uma maneira muito contemporânea de valorizar a circulação associada à verticalidade são os elevadores panorâmicos. A melhor forma de usar elevadores panorâmicos é implantando-os em átrios, espaços entrais, que criem uma visual relevante para o usuário da edificação. Além disso, o projetista deve escolher um modelo que se adeque a edificação, pois há muitos disponíveis hoje no mercado. Confira a seguir:

Elevador panorâmico para projeto residencial

Elevador panorâmico para projeto residencial

O que são elevadores panorâmicos

Para quem não sabe os elevadores panorâmicos são, nada mais nada menos que, elevadores que possuem as suas paredes em vidro. Essa característica faz com que seja possível observar tudo o que está à volta durante a subida e a descida do mesmo, proporcionando uma vista panorâmica às pessoas, geralmente voltada a espaços centrais abertos da edificação, como átrios, ou circulações por escadas com grandes vãos. Caso porém esse tipo de espaço não esteja previsto em seu projeto, o ideal seria optar por um elevador convencional.

Modelos de elevadores panorâmicos

A dúvida de muitas pessoas é onde utilizar esse elevador. Para esclarecer devemos primeiro ter em conta que esse tipo de elevador serve justamente para proporcionar às pessoas uma vista panorâmica durante as subidas e descidas. Ou seja, é necessário que haja uma certa altura no prédio para tornar possível e legal à vista do mesmo.

Assim, se você está pensando em investir nesse produto certifique-se primeiro de que o prédio em questão tenha uma altura legal para proporcionar às pessoas uma boa vista.

Instalação de elevadores panorâmicos

Muitas pessoas acham legal a ideia dos elevadores panorâmicos e até mesmo têm vontade de ter um. No entanto, existe a famosa questão “a vista do meu prédio não é a melhor…”. Pois é, para as pessoas que têm o prédio empresarial inserido em um local onde não gostam da vista existem também algumas opções legais como um aquário nas paredes do elevador. Desta maneira você tanto vai ter a vista parcial do que tem ao redor do prédio como também vai ter uma beleza incrível no seu aquário móvel.

Então, não existe desculpas, você sempre pode ter o elevador panorâmico mesmo não estando à beira mar ou num centro de grandes prédios bonitos e formosos. Onde quer que esteja localizado o seu prédio você pode sim utilizar o elevador panorâmico.

Preços

Como já vimos, os elevadores panorâmicos são realmente de uma beleza exorbitante. No entanto, e infelizmente, não é todo mundo que pode ter acesso a esta maravilha justamente devido ao preço do mesmo.

Claro que devido à sua principal característica, de oferecer uma vista panorâmica para quem o utiliza, o preço deste utensílio chega a ultrapassar os R$ 20.000,00 em alguns modelos. Por isso se você gostou dos elevadores panorâmicos e está pensando em ter um, prepare-se para fazer um belo investimento, vai valer a pena.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

One Response - Add Comment

Comentários