Elevadores Residenciais – Preços, tipos e projetos



O elevador é um mecanismo relativamente novo no mercado que promete facilitar a vida das pessoas. Isso porque antigamente se as pessoas precisassem subir um ou vinte andares, tinham obrigatoriamente que subir todos os degraus de uma escada, chegando lá em cima com a língua de fora, literalmente. Com a evolução dos tempos chegou essa famosa ferramenta que facilita a vida de todo mundo, os elevadores, primeiramente utilizados apenas em hotéis de luxo, lojas e shoppings e posteriormente usado também em residências.

Elevadores residenciais

Elevadores residenciais

Você deve estar se perguntando o porque de estarmos falando de elevadores, não é mesmo? Pois é, estamos falando disso porque é exatamente esse o nosso tema de hoje – Os Elevadores Residenciais! Já conhece, sabe a média de preços, tem curiosidade em saber mais sobre este mecanismo?

Então fique por aí que você vai descobrir tudo isso e muito mais, e saiba como esse equipamento pode auxiliar em projetos de acessibilidade universal.

Dicas para adquirir um elevador residencial

Antes de decidir sobre a instalação de elevadores residenciais é necessário antes fazer um estudo cuidado sobre o local a ser instalado o elevador, o espaço disponível e ainda o orçamento, pois estas peças por vezes podem sair bem caras.

Depois de serem estudados esses fatores é hora de escolher o elevador. Existem alguns tipos de elevadores disponíveis para a instalação em residências. Podemos destacar os seguintes:

Elevadores Residenciais Hidráulicos

Este tipo específico de elevador – hidráulico – foi classificado como o modelo mais seguro quando se trata da instalação em residências. Além disso, ele é também um dos mais confiáveis em situações de emergência como terremotos e incêndio. Por isso, se você está pensando em instalar um elevador na sua residência essa é uma excelente opção.

elevador hidraulico panoramico

elevador hidráulico panorâmico

Elevadores Residenciais Pneumáticos

Os elevadores residenciais pneumáticos são conhecidos e reconhecidos pelo facto de serem muito barulhentos.

Este modelo vem com a sua própria grua e por isso despensa o uso de uma sala de máquinas. O sistema usado por esses elevadores é o sistema de sucção a vácuo para transportar a cabine do elevador entre os diferentes andares. Uma das desvantagens deste modelo é a sua limitada capacidade de transporte (apenas 2 pessoas por vez). Já a maior vantagem é o custo para a instalação, que é bem inferior, por exemplo, ao elevador hidráulico.

Projeto com elevador pneumático  combina o design do equipamento com a decoração moderna do ambiente

Projeto com elevador pneumático combina o design do equipamento com a decoração moderna do ambiente

Elevadores Residenciais de Contrapeso

Os elevadores de contrapeso ou elétricos, como também são conhecidos, é operado, tal como o nome diz, por contra pesos que mantém a cabine do elevador suspensa sob um eixo.

O sistema de suspensão utilizado neste modelo faz com que ele seja menos seguro, principalmente em casos de terremotos. Por isso mesmo os especialistas não recomendam a instalação deste modelo caso a residência esteja inserida numa área de grande risco de ocorrência de terremotos.

Modelo de elevador de contrapeso em ambiente residencial ao lado de escada de madeira

Modelo de elevador de contrapeso em ambiente residencial ao lado de escada de madeira

 

Preços de elevadores residenciais

Os elevadores residenciais são um verdadeiro investimento, que nem todos podem conseguir.

Falando em valores, o preço mínimo ao qual se pode encontrar é de R$ 20.000,00 podendo até mesmo ultrapassar os R$ 40.000,00. Por isso, antes de tomar a decisão de instalar ou não um elevador na sua residência pense bem sobre o assunto.

 

NOTÍCIAS DO MOMENTO

One Response - Add Comment

Comentários