Escadas de concreto redecoradas em 3 passos



Se você já se cansou da monotonia de suas escadas de concreto, saiba que existem ótimas maneiras de adicionar profundidade e dimensão a elas. Uma série de decorações diferentes está disponível para ser usada de forma inteligente no concreto, como cores, pedras, enfeites e estampas. No entanto, algumas considerações são necessárias para você montar essa nova concepção em suas escadas de forma adequada, confira algumas das principais.

Escadas de concreto revestimentos

1. Acabamento decorativo para escadas de concreto

Um acabamento decorativo no concreto torna a escada mais fácil de limpar do que em concreto nu. Se suas escadas forem instaladas ao ar livre, você pode apenas usar uma arruela de pressão para se livrar da poeira e sujeira. Agora se ficarem na parte interna da casa, podem ser limpas apenas com um pano de chão úmido.

Uma variedade de estilos pode ser criada em uma escada de concreto. Os tapetes são uma ótima opção para ornamentar esse espaço e você ainda pode escolher uma cor e textura que mais se ajuste a sua decoração. É importante lembrar que você pode não conseguir esconder ou cobrir as falhas no concreto com a adição de elementos decorativos. Se a sua escada estiver com rachaduras ou áreas desgastadas, elas ainda vão ser perceptíveis, mesmo que você aplique um complemento. Então, antes que você pense em utilizar materiais decorativos na sua escada de concreto, é bom reparar as falhas, para que elas não sejam mais aparentes do que a própria decoração.

Escada de concreto pintada e com patamares de madeira

Escada de concreto pintada e com patamares de madeira

Carpete em escada de concreto

Carpete em escada de concreto

2. Escolhendo um esquema de cores

O mesmo método que é utilizado para colorir o exterior de uma casa pode ser aproveitado em escadas de concreto. As alternativas para mudar a aparência das escadas incluem tons integrais, secos, coloridos, clássicos, etc. E para produzir um efeito mais original, você pode ainda combinar alguns tons de marmoreio.

Para reparar um concreto manchado, o método mais comum é aplicar uma cor integral e seca. As escadas de concreto são mais fáceis de utilizar esse processo, porque as faces dos degraus são verticais. Se você quer adquirir características ricas e de durabilidade, misture um endurecedor (massa de cimento) com a tinta e um pouco de água antes de aplicar.

escadas de concreto vermelhas

Escadas de concreto também podem fazer uso de cores para dar mais vida à sua decoração

Escadas de concreto amarelas

O esquema de cores pode ser aplicado também na parede e não necessariamente na escada de concreto

Escadas de concreto coloridas

Ou você pode optar por uma paleta eclética e encher seu ambente de vida através de sua escada de concreto

3. Escolhendo um estilo

Centenas de estilos para escadas de concreto estão disponíveis no mercado. Estes incluem tijolo, ardósia e paralelepípedos, possibilitando você imprimir um ar rústico ou botânico. Se você não quiser aplicar a pedra, alguns pisos autoadesivos, como o vinílico, conseguem reproduzir um resultado semelhante e realista. Para tornar a decoração ainda mais encantadora, você pode estender a aplicação para a área plana inicial e final da escada.

escada com revestimento em ardósia

escada com revestimento em ardósia

revestimento de madeira em escada de concreto

Escada de concreto revestida em madeira

As escadas de concreto podem suportar diferentes tipos de clima e durar décadas, quando construídas corretamente. O concreto é o tipo mais flexível, porque pode ser terminado em maneiras diferentes para complementar o estilo particular da sua casa. Além disso, a cofragem é menos complicada do que a carpintaria para escadas de madeira. Para suavizar o efeito bruto e rígido do concreto, busque sempre utilizar materiais contrastantes, como corrimãos de madeira e plantações em áreas de importância, tais como na parte debaixo da escada e em cada degrau.

Escadas de madeira bait

NOTÍCIAS DO MOMENTO

One Response - Add Comment

Comentários