Escrivaninha – Para estudo, salas, quartos e escritórios



Mesa própria para escritórios, a escrivaninha tem que combinar com o resto do ambiente, estando em harmonia com objetos e acessórios. Um dos pontos iniciais para a escolha de uma escrivaninha é saber escolher aquela que favoreça a boa postura (o ideal para pessoas de baixa estatura é 54 cm, enquanto para pessoas altas, 74 cm). O uso fora desses padrões podem trazer dores lombares, problemas musculares e principalmente na região do pescoço. Além disso, o cotovelo deve estar de 3 a 4 cm abaixo da linha do tampo da mesa; o assento deve estar a uma distância de 20 cm, no mínimo; o monitor deve estar na altura dos olhos; tente não ficar muito tempo sentado, levante-se e dê uma alongada para garantir boa saúde. Tente executar suas tarefas e atividades de modo confortável e que não prejudique seu bem-estar. A escrivaninha ajuda na organização do espaço, além de proporcionar eficiência no trabalho.

Escrivaninhas modernas com prateleira

Escrivaninhas modernas com prateleira

Vantagens da escrivaninha

Apesar de a escrivaninha ser imediatamente associada como um móvel de escritório, ela também é um ótimo aliado na hora do estudo e para quem trabalha em casa. Além de necessárias e elegantes, são para aqueles que trabalham com documentos, relatórios e pastas, uma escrivaninha com gavetas é bastante útil. Assim como para crianças e jovens, que podem guardar livros. Entretanto, há vários modelos e materiais de escrivaninhas, como: para estudo – com ou sem gaveta, de canto, de ferro de madeira, grandes, pequenas, com lugar para computador, apenas a bancada de estudo etc.

escrivaninha dupla para sala com estante

escrivaninha dupla para sala com estante

Se os seus itens básicos de trabalho forem computador, porta-lápis, papéis, impressora, livros etc. prefira uma escrivaninha que contenha uma prateleira grande e espaço que possa acomodá-los. Para estudos, escrivaninhas com gavetas são bem-vindas, pois facilitam o armazenamento de livros em geral. Para aqueles que trabalham com notebook e precisam de um apoio, recomendam-se modelos mais compactos e planejados, assim como quem mora em um ambiente mais reduzido. Para quem necessita de um espaço mais amplo – como engenheiros e arquitetos que trabalham com plantas (desenho ou traçado que representa edifício, máquina, cidade etc. em projeção horizontal), os modelos em “L” são os mais recomendados com o máximo de aproveitamento.

Escrivaninhas em quartos

As cores para decorar um ambiente com escrivaninha só dependem do gosto de cada um, mas é sempre bom lembrar de harmonizá-las com o resto do cômodo. A escrivaninha não precisa necessariamente estar num escritório, pode estar em um quarto tanto de crianças como de adultos. Geralmente para adultos, cores mais neutras como escrivaninhas e mesas de madeira, em tons de marfim e mognos, que são os modelos mais escolhidos; já para crianças, cores mais vivas, personalizadas e estilizadas. Vale lembrar que em quartos infantis  as escrivaninhas são muito úteis, não só por serem facilmente integradas à decoração, mas também por servirem como mesas de estudo para as crianças.

escrivaninhas para quartos infantís

escrivaninhas para quartos infantís

NOTÍCIAS DO MOMENTO

3 Comments - Add Comment

Comentários