Espada de São Jorge – Tipos, Preço, Para Que Serve



Além de deixar os ambientes mais coloridos, as plantas são ótimas para filtrar o ar. Conheça a espada de São Jorge, uma planta barata e fácil de cultivar. A espada de São Jorge ou Sansevieria Trifasciata é uma planta de origem africana e que é muito utilizada aqui no Brasil para decorar interiores e jardins.

As grandes vantagens da mesma é ter um baixo custo, suportar tanto as altas temperaturas quanto as baixas. D 5ºC até 40ºC.

O tipo mais comum dela costuma crescer e ficar com estatura mediana, por isso é muito utilizada em decoração, principalmente no ambiente de trabalho.

Planta Espada de São Jorge

espada de são jorge

A espada de São Jorge é excelente para absorver substâncias tóxicas como xileno, benzeno, toluene e formaleídeo que é liberado no ar por tecidos sintéticos, madeiras.

Também é bastante conhecida como uma ótima energizadora de ambientes, afastando o mau olhado.

A planta pode ser cultivada tanto em jardins quanto em vasos e se multiplica por divisão de touceira. É só deixar quietinha que ela vai brotando sozinha.

É uma plantinha ideal para quem gosta, mas não tem muito tempo para cuidar, já que a mesma suporta muito bem solos áridos.

Mini Espada de São Jorge

mini espada de são jorge

A versão mais conhecida da espada de São Jorge é aquela que cresce bastante, ficando relativamente alta, mas também existem as mini espadas de São Jorge.

Essas versões menores são uma ótima alternativa para se usar em banheiros, quartos e ambientes menores.

Por seu tamanho podem ser colocadas sobre nichos de parede, sobre pias de banheiro, centros, mesas etc.

Em se tratando de decoração com plantas ornamentais, essa é uma que não pode faltar, seja por sua beleza, por ser exótica ou por deixar o ar purificado.

Como Plantar Espada de São Jorge

muda de espada de são jorge

Assim como a mesma é muito fácil de cuidar, também não existe segredo na hora de plantá-la. Não importa qual o tipo você decida cultivar, as dicas que vou passar agora, serve perfeitamente para as duas. A primeira coisa a se fazer é preparar uma muda da planta. Para isso é necessário separar uma touceira que tenha ao menos uma folha com um pedacinho de rizoma.

Pegue um vaso do tamanho desejado e forre o fundo com argila, isso vai ajudar na drenagem, pois plantas com excesso de água podem ter suas raízes apodrecidas. Depois é só completar com um pouco de areia lavada depois com terra adubada. O adubo usado ode ser apenas esterco. Caso opte pela versão que cresce mais, sugiro usar um vazo com boa profundidade e largura, pois suas raízes costumam ser bem abundantes. Suas raízes devem ficar bem firmes ou a planta ficará caindo para os lados. Certifique-se disso na hora de plantar.

Outra maneira de fazer mudas é pegar uma planta que já possua pelo menos 10 centímetros de altura, cortar uma folha e enterrar.

Lembre-se de que o solo precisa estar adubado e úmido, assim ela não sofrerá com problema de crescimento.

Decoração de Ambientes com Espada de São Jorge

Vasos de Espada de São Jorge

Vasos de Espada de São Jorge

Decoração com Espada de São Jorge na sala

Decoração com Espada de São Jorge na sala

Vasos com Espada de São Jorge

Vasos com Espada de São Jorge

decoração com espada de são jorge

decoração com espada de são jorge

decoração com espada de são jorge

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários