Espuma Acústica – Instalação e preços

Todos nós sabemos da importância do isolamento acústico a fim de garantir o melhor conforto impedindo a passagem de som entre dois diferentes ambientes. Isso não é nenhuma novidade. Mas será que você está realmente por dentro dos materiais que podem ser utilizados para fazer esse isolamento?

Se não, a nossa matéria de hoje é especialmente para você então. O nosso assunto do dia é espuma acústica. Vamos descobrir tudo sobre esse produto, para que serve, onde pode ser encontrada e quais são os seus benefícios. Fique por aí então e não perca essas dicas!

isolamento acústico de estúdio

isolamento acústico de estúdio

O que é espuma acústica?

A espuma acústica é um material que serve para impedir a passagem de som entre dois ambientes e por isso é comumente utilizada em estúdios de gravação como, por exemplo, estações de rádio e de gravadoras, auditórios, salas de treinamento, home theaters, escritórios, centrais de telemarketing, cabines de som, etc.

Você com certeza já deve ter visto aquelas imagens de gravadoras e rádios com as paredes bem salientes e com formas variadas não é mesmo? Pois é aquilo é a chamada espuma acústica. E sim é normal elas ficarem a vista e acabarem fazendo parte da decoração do ambiente, se bem que não é esta a principal função desses materiais, não é mesmo?

Então temos que, as espumas acústicas servem principalmente para  controlar a acústica dentro de um espaço fechado específico, reduzindo assim o tempo de reverberação, ou seja eliminando o eco e fazendo com o que o som emitido se torne mais seco, o que garante a perfeita emissão e qualidade do som que é emitido. Vale lembrar também que o material usado para o isolamento acústico não é o mesmo usado para o isolamento térmico de ambientes.

Vale lembrar que o isolamento acústico é tão bom quanto seu ponto mais fraco isso é, precisa-se associar o uso de espuma acústica a portas e janelas anti-ruído para evitar que o som se espalhe pela sala.

Tipos de espumas acústicas

Há diversos tipos e modelos de espumas acústicas, todos eles com uma ampla gama de cores, que facilita a adequação da peça ao ambiente no qual será inserida.

Dentre esses diversos tipos podemos destacar os principais e mais procurados:

  • Senoidal – que se parece com o desenho de várias ondas;
acabamento proporcionado pela espuma acústica senoidal

acabamento proporcionado pela espuma acústica senoidal

  • Andes – o modelo que tem o formato bastante irregular sem nenhuma sequência uniforme;
acabamento irregular da espuma acústica andes

acabamento irregular da espuma acústica andes

  • Lisa – que como o próprio nome diz é uma espuma completamente lisa;
Espuma acústica lisa - fornece um acabamento arquitetonicamente mais agradável

Espuma acústica lisa – fornece um acabamento arquitetonicamente mais agradável

  • Sinus – o modelo que é popularmente conhecido como “ovo” devido ao seu formato parecido com vários ovos sobre a espuma;

    Textura da Espuma acústica sinus, uma das mais utilizadas do mercado

    Textura da Espuma acústica sinus, uma das mais utilizadas do mercado

  • Dunas – que se parece bastante com o formato do fundo das caixas de ovos

Entre as diversas cores disponíveis para todos os modelos há: o branco gelo, o bege, o azul, o verde, o amarelo, o marrom, o preto e o cinza grafite.

Lembrando que também é possível combinar diferentes modelos e/ou diferentes cores no mesmo ambiente dependendo do gosto pessoal de cada um.

Preços de espuma acústica

O preço dessas peças varia de acordo com o tipo e modelo de espuma escolhida.

Temos como exemplo de valores:

  • Placa de Espuma Sinus com dimensões: 50 x 50 cm e com 35 mm de espessura no valor médio de R$ 9,00 a peça.
  • Placa de Espuma Lisa com medidas: 50 x 50 cm e com 35 mm de espessura pelo preço médio de R$ 12,00 a peça.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

One Response - Add Comment

Comentários