Outras 10 ideias de estantes para livros

A sabedoria é algo que nos faz seres mais ricos e mais evoluídos, afinal, este é o nosso único bem que ninguém pode nos tirar. Pois é, o uso de livros na decoração não só torna o ambiente mais “cool”, dando um ar, de mais austeridade ao ambiente, como também serve muito bem na decoração do ambiente, mas para isso, é necessário ter uma excelente estante para livros em sua decoração para que estes tenham seu abrigo devido. Pensando nisso, separamos uma série de ideias de estantes para livros, e nosso artigo de hoje vem falar sobre as bibliotecas residenciais, isso mesmo! Você pode ter uma biblioteca no conforto da sua casa, podendo praticar a leitura todos os dias de uma maneira prática.

Estantes de livro residenciais - ajudam a decorar o projeto de arquitetura de interiores

Estantes de livro residenciais – ajudam a decorar o projeto de arquitetura de interiores

Como usar estantes para livros na decoração residencial

 

A primeira dica é na escolha da estante para seus livros. Existem muitos modelos de estante no mercado, metálicas, de madeira, em vidro, entre outros. Além dos materiais, variam  também os modelos de estantes, e seu tamanho: elas podem ocupar uma parede inteira, apenas um nicho no ambiente, ou ocupar um espaço intermediário entre dois ambientes, servido como divisória entre duas peças da casa.

Estante para livros em escada

Estante para livros em escada

Estante para livros em varanda residencial

Estante para livros em varanda residencial

Estante em decoração de ambiente áustera

Estante em decoração de ambiente áustera

Estante de livros em escada caracol

Estante de livros em escada caracol

Home Office decorado com estantes para livros

Home Office decorado com estantes para livros

Organizando seus livros na estante

Pense no seguinte: Se você não tiver nenhuma ordem de colocação dos livros como você vai encontra-los quando precisar? Pois é, é de suma importância uma organização rigorosa dos livros, sempre na vertical!

Você pode classifica-los da forma que preferir… por gênero, por ordem alfabética, por autores, por estilos, etc., como você preferir. Agora, se você prefere a decoração clássica, com móveis tradicionais, não se intimide, sua estante ficará linda da mesma maneira.

Montando uma biblioteca caseira

Ao montar  uma biblioteca residencial, o primeiro passo é escolher um ambiente bem confortável, aconchegante e silencioso. Afinal, de nada vale você ter uma biblioteca se você não consegue ter silêncio e calma para colocar a sua leitura em dia.

Escolhido o local use e abuse das almofadas e poltronas que deixem o espaço ainda mais aconchegante. Em relação as cores, sugerimos que você utilize tons mais claros e limpos, afinal quando você encher a sala de livros ela ficará, consequentemente, mais escura, então vale usar cores caras nas paredes.

Lembre-se da manutenção de sua estante

Os livros, se mal armazenados, podem dar origem a mofo e fungos que, além de deixarem o ambiente com um ar desagradável, trazem riscos para a saúde e podem até deteriorar os livros. Para evitar isso verifique o nível de umidade no espaço, assim como a temperatura e a iluminação, para que a sua biblioteca residencial fique perfeita.

Para a limpeza basta utilizar um pano seco para tirar o excesso de pó e pronto! Você ficará livre da sujeira. Quanto a iluminação, é importante ter uma luz bem forte para facilitar a sua leitura. Você também pode investir em spots embutidos para fazer a decoração de sua estante.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

One Response - Add Comment

Comentários