Financiamento Caixa



Todos vocês já devem ter ouvido falar no financiamento feito pelas agências da Caixa Econômica Federal em todas as cidades de todo o Brasil. A Caixa inclusive promove feirões onde oferecem o Financiamento Caixa facilitado tanto de imóveis como também de veículos. Pois é, este tem sido um recurso cada vez mais um procurado pelas pessoas que tanto sonham em ter a casa própria. Agora vem a nossa pergunta: Será que você sabe como solicitar o financiamento e quem é que tem direito?

Financiamento Imobiliário Caixa

Financiamento Imobiliário Caixa

Caso a sua resposta seja não, não se preocupe que preparamos um artigo especial para tirar todas as suas dúvidas sobre mais essa facilidade oferecida pela Caixa. Vamos hoje falar de um tipo específico de financiamento – o financiamento de imóveis.

Como funciona o Financiamento Caixa

Comecemos por entender do o que é um financiamento.

Para quem não sabe, o financiamento habitacional é realizado pelos bancos que, quando o cliente adquire o seu imóvel, pagam ao vendedor do imóvel todo o valor pedido e posteriormente financia este valor para o seu cliente.

E é isso que acontece com os financiamentos da Caixa, o cliente escolhe o imóvel, solicita à Caixa o financiamento e assim a Caixa paga ao vendedor do imóvel financiando esse valor ao seu cliente, que passa assim a pagar a dívida ao banco e não ao vendedor do imóvel.

Como apoio ao financiamento da caixa ainda existe o Programa Minha casa Melhor, que distribui créditos para a compra de móveis e eletrodomésticos, através de um cartão de crédito com até R$ 5.000,00 em créditos para parcelar em até 48 meses.

Quem pode solicitar o financiamento

Qualquer pessoa, seja ela física ou jurídica, pode solicitar o financiamento junto às agências da Caixa, exceto os empregados e dirigentes da Caixa e também os seus cônjuges e companheiros. Porém se a renda mensal do seu grupo familiar for inferior a R$ 5.000,00 mensais, você ainda recebe uma série de facilidades através da inscrição no programa minha casa minha vida, como descontos no seguro habitacional e subsídios através do Governo para construção de sua morada.

Condições de financiamento

Como todos sabemos são vários os bancos que oferecem a opção de financiamento de imóveis para os seus clientes. No entanto, o que diferencia um do outro são as condições de pagamento, como por exemplo as taxas de juros cobradas, a duração do contrato e até mesmo o valor do imóvel pode se alterar de acordo com o banco.

No caso da Caixa Econômica Federal, os juros variam entre 5 e 8 % e o financiamento pode ser dividido no prazo de até 300 meses.

Documentos necessários

Na hora da financiamento serão necessários os seguintes documentos:

  • RG ou Carteira de Identidade – Original e cópia
  • CPF ou Cadastro de Pessoas Físicas – Original e cópia
  • Comprovante de estado civil (certidão de nascimento ou de casamento) – Original e cópia
  • Comprovante de renda (contracheque, holerite, extrato bancário, etc.) – Original e cópia

As pessoas autônomas podem provar a sua renda por meio do contrato de prestação de serviços, da declaração de Imposto de Renda ou até mesmo um recibo de recebimento por trabalhos prestados.

Dúvidas

Caso as informações que oferecemos não tenham sido suficientes ou caso você ainda tenha alguma questão a fazer, basta ligar na Caixa Econômica Federal, no número 0800 726 0101 (ligação gratuita) – de segunda a sexta, exceto feriados nacionais, no horário das 7 horas até as 20 horas, ou então pelo site da Caixa.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários