Flores Artificiais – Arranjos, Vasos e Fotos

Todo mundo sabe que um ambiente decorado com flores e outros artifícios naturais são uma das coisas mais charmosas e aconchegantes em um ambiente. Elas deixam a casa com aquele toque especial de natureza, além de alegrarem o local com muita delicadeza. Mas essa alternativa não está ao alcance de todos: muitas pessoas não possuem tempo ou espaço para criação de plantas, ai entra uma alternativa que vem crescendo no mercado, as flores artificiais, que não necessitam de água, luz, poda ou qualquer outro cuidado adicional.

Decoração moderna de sala com flores artificiais

Decoração moderna de sala com flores artificiais

Você pode até não acreditar, mas a decoração com flores artificiais é cada vez mais comum e muitas vezes passa desapercebida em diversos locais. Isso porque os arranjos desse tipo têm cada vez mais a aparência de “naturais”mesma tendência seguida pelos gramados artificiais e pelas folhagens decorativas para o interior. Os arranjos de flores artificiais ainda possuem a vantagem de serem mais econômicas e não precisarem de irrigação. A manutenção também é simples e a maioria dos arranjos é bem resistente, podendo durar um longo período. Se você também pretende utilizar flores artificiais na sua decoração, dê uma olhada nestas dicas:

Arranjos de flores artificiais prontos

Há várias lojas virtuais e físicas especializadas em arranjos artificiais já prontos. Você pode optar por arranjos produzidos especialmente para você, com as flores e enfeites que escolher ou comprar os que já são feitos em tamanhos e formatos prévios.

Há vários estilos disponíveis: flores em aquários de vidro, jarros exóticos, cachepots de madeira, regadores, etc. Escolha o que mais harmonizar com o contexto do ambiente que pretende decorar. Para uma aparência mais rústica, opte por arranjos de madeira envernizada ou não.

Faça seu próprio arranjo

Para confeccionar seus próprios arranjos, você pode escolher as flores separadamente. Lembre-se de harmonizar cores e escolher peças de tamanhos diferentes entre si, para dar leveza ao arranjo.

Dando sofisticação à decoração artificial

Foi-se o tempo em que as flores artificiais eram sinônimo de “cafona” ou “brega”. Há vários locais sofisticados que as utilizam e as últimas feiras de decoração têm trazido para o Brasil cada vez mais novidades no ramo de flores artificiais.

Os produtos estão cada vez mais “reais”: na maioria das vezes o visitante sente vontade de tocar na flor para ter certeza de que ela não é mesmo natural. Outra novidade é que as flores já vêm no caimento certo, algumas já presas com resina transparente no fundo do vaso, para evitar que fiquem soltas ou que seja possível tirá-las. A resina transparente imita a água em vasos de vidro e a mais escura imita terra, em vasos escuros.

O local eleito por excelência para abrigar arranjos com flores é a sala de estar, especialmente sobre mesas ou na decoração de aparadores, mas é possível decorar toda a casa com elas. O banheiro, por exemplo, pode receber um arranjo desse tipo, por sobre o balcão ou gabinete. Posicioná-los diante do espelho é uma boa dica para quem quer dar a impressão de que o arranjo é maior do que realmente é. Mas vale lembrar que o banheiro pede arranjos discretos e menores.

Orquídeas artificias figurando sobre mesas de vidro, dando toque especial na decoração da sala

Orquídeas artificias figurando sobre mesas de vidro, dando toque especial na decoração da sala

Vasinho de hortências muito bonito dá um toque singelo à decoração com tons claros

Vasinho de hortências muito bonito dá um toque singelo à decoração com tons claros

Outra proposta interessante é espalhar vários vasinhos com plantas artificiais em bibliotecas e até mesmo na cozinha. Eles dão charme ao ambiente sem “brigar” com o restante de cores presentes nestes cômodos.

arranjo de crisântemos artificiais em caneca esmaltada para decoração descolada em cozinha

arranjo de crisântemos artificiais em caneca esmaltada para decoração descolada em cozinha

Mais crisântemos, agora estrelando em uma chaleira de prata, causando um belo impacto decorativo

Mais crisântemos, agora estrelando em uma chaleira de prata, causando um belo impacto decorativo

Para quem mora em apartamento e sempre quis ter um jardim vertical, a boa notícia é que já existem plantas artificiais próprias para esse tipo de propósito. O melhor é que não há necessidade de luz natural nem irrigação. Elas também têm sido bastante usadas em painéis de TV. Além de conferirem um ar agradável ao ambiente, deixam o local muito mais alegre.

Flores de Orquídeas artificiais decorando sala de TV de apartamento

Flores de Orquídeas artificiais decorando sala de TV de apartamento

Fotos de Arranjos de Flores Artificiais

Confira a seguir alguns arranjos de fores artificiais para usar na decoração da sua casa. As melhores ideias de decoração, você confere aqui!

Arranjos de flores com cestas

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.546 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

3 Comments - Add Comment

Comentários