Grades para Janelas – Modelos, tipos e preços

As grades para janelas são itens importantes para se ter em casa nos grandes centros urbanos onde a violência é mais constante, porque proporcionam segurança ao local sem comprometer fatores como a ventilação do ambiente. Na hora de escolher o modelo degrades para janelas ideal, é preciso pesquisar com atenção para selecionar a que se adapte da melhor forma ao formato externo de sua moradia.

Janela do tipo basculante gradeada do lado de fora

Janela do tipo basculante gradeada do lado de fora

Instalando Grades para Janelas

Alguns fabricantes de grades afirmam que seus produtos podem proporcionar segurança, durabilidade e conforto para uma residência. No entanto, os consumidores que desejam ter esses três fatores em um mesmo produto, precisam ficar atentos a certos aspectos, como resistência, obter informações sobre a qualidade da peça que está adquirindo entre outros detalhes que são imprescindíveis. Sendo assim, no momento da compra, busque observar todas as características da grade.

Modelos de Grades para Janelas

Se você está buscando um produto que ofereça ventilação permanente e seja de fácil manuseio, você pode optar pela janela veneziana. Este tipo possui uma grande variedade de atributos. A janela veneziana permite o morador regulá-la facilmente, porque possui palhetas que se movimentam e que podem variar de acordo com as posições de abertura selecionada pelo consumidor. Esse tipo também pode ser comprado em muitos tamanhos diferentes, com ou sem grade de proteção, tela contra insetos e outros detalhes.

Para as pessoas que querem janelas que proporcionem boa ventilação, ampla claridade e que tenha grades de proteção contra insetos, o modelo aconselhado é o de correr. Essas janelas são usadas em muitos cômodos, como sala, cozinha, corredor, etc. Quando combinadas com as grades de proteção, essas janelas oferecem beleza, durabilidade e qualidade ao ambiente.

Já quem está em busca de proteção, um dos melhores modelos é a janela basculante. Essa janela possui pino horizontal que em conjunto com outros detalhes proporciona luminosidade e ventilação. Esse modelo é muito recomendável para cozinhas, banheiros e áreas de serviço, que são ambientes mais frios.

Grades em janelas venezianas

Grades em janelas venezianas

Grades horizontais para janela externa

Grades horizontais para janela externa

grades horzontais e verticais para janela tipo francesa

grades horzontais e verticais para janela tipo francesa

Janelas residenciais com grades de aço para janelas

Janelas residenciais com grades de aço para janelas

Dicas de grades para janelas

Segurança das grades para janelas

Atualmente, a segurança do imóvel é muito valorizada, e as grades das janelas são peças que fazem grande diferença na proteção dos moradores. Portanto, no mercado encontram-se vários formatos de grades de janelas, porque, apesar de indispensáveis, elas não podem atrapalhar o visual da residência.

O que vale, no entanto, é unir o útil ao agradável, priorizando sempre os modelos de grades que desviam a ideia de que a casa ou apartamento se pareça com uma prisão, cheia de grades, mas sim acrescentem beleza e que agreguem valorização ao imóvel.

Materiais de grades para janelas

Por sorte, as grades de janela podem ser fabricadas em qualquer metalúrgica, isso beneficia o valor final do produto, que muitas vezes não é tão alto. A tarefa mais importante então do consumidor é procurar pelo modelo mais apropriado a cada tipo de casa e buscar profissionais de qualidade, que possam executar o trabalho de instalação com a maior perfeição possível.

Cuidados com grades para janelas

Alguns cuidados são indispensáveis para manter a manutenção das grades de sua  janela em dia

  • Mantenha a pintura em dia – Como a maioria das grades é feita em aço, é importante manter a pintura das grades em dia, para evitar que haja oxidação do material com o tempo. Ao sinal de riscos ou desgastes na pintura, trate de refazê-la para garantir a integridade do aço;
  • Cuidados com Erosão Galvânica – Esse cuidado é especial para pessoas que têm esquadrias em alumínio. O alumínio e um metal que não pode ser ligado diretamente ao aço, pois o contato dos dois metais provoca a oxidação do aço, mesmo que a pintura deste esteja em dia. É resultado de um processo químico chamado erosão galvânica, por isso, nunca parafuse as grades diretamente nas peças de alumínio das esquadrias.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários