Grades – Solução para proteção de propriedades

As grades podem ter vários significados: segurança, prisão, apoio, etc. o fato é que fazem parte de vários aspectos de uma casa ou apartamento, dependendo de sua função, mas o que nos interessa mesmo é a proteção que elas podem nos proporcionar. Em tempos como hoje, com uma escalada de violência nas grandes cidades, ter grade para proteger é quase uma necessidade nas residências, uma maneira eficaz de proteger o seu patrimônio.

Grades de alumínio em proteção de residência

Grades de alumínio em proteção de residência

Grades em terrenos ou passagens

São o tipo mais comum de sistema de segurança nos dias de hoje, por serem eficazes em evitar a entrada ou passagens de pessoas indesejadas por sua propriedade. As grades de segurança podem cercar completamente um terreno, ou apenas um ponto de passagem, uma abertura no muro ou algo similar. A grande vantagem da instalação de grades em comparação com os muros, é que elas permitem tanto a incidência do sol quanto a ventilação do local, embora se tenha uma perda de privacidade quando comparamos com a instalação dos muros.

O preço de grades vai depender muito do material que você escolher:

  • Grades de aço – são extremamente resistentes, mas costumam exigir cuidados como a pintura, para que o aço não entre em processo de oxidação. O ferro é um material que geralmente é vendido por peso, e não é um preço necessariamente barato.
  • Grades de alumínio – embora não sejam tão resistentes quanto as grades de aço, dispensam  pintura, apesar de ser desejável. O maior cuidado com esse tipo de grades é que elas não devem ser unidas diretamente com uma estrutura de aço, pois a carga elétrica do alumínio força o aço a se enferrujar mais rapidamente.
  • Grades de PVC – grades populares de tubos de PVC preenchidos com concreto armado, que lhe dá a resistência. é um modelo popular no litoral, pois não enferruja, é invulnerável á maresia e é barato.
Grades de PVC na proteção de residência.

Grades de PVC na proteção de residência.

Grade em esquadrias

As grades de segurança geralmente são instaladas em janelas e escadas, impedindo a passagem de pessoas ou para proteger contra quedas acidentais. As grades podem vir no próprio modelo da janela ou serem instaladas depois.

No caso das escadas, as grades são geralmente vendidas de maneira avulsa, sendo que o cliente decide o tamanho e que tipo de grade deseja, podendo até mesmo escolher a cor da grade.

Grade de proteção de janela.

Grade de proteção de janela.

Para janelas e portas, é possível comprar as peças que já vem com grades, trabalhadas (com design e modelos diferentes) ou simples, mais retas e sem detalhes. Mas se preferir colocar a grade depois, com a janela já instalada, também é possível, principalmente no caso de janelas de madeira ou outro material que permita o parafusamento. Nesse caso, você terá de contratar alguém especializado para medir o tamanho necessário e fazer a grade em ferro ou alumínio. Então depois é só fundir ou soldar a grade na janela ou na porta. Pode-se pintar a maioria das peças, sem problema algum.

Também é possível utilizar grades de alumínio em eventos para separar filas e para delimitar espaços ao redor de locais em especial. Nesse caso, as grades podem ser alugadas (algumas empresas dispõem do serviço) ou fabricadas, se a pretensão for utilizar os materiais outras vezes, em outros eventos ou situações.

Grades infantis

Quem tem animais de estimação ou crianças em idade de avanço motor, que estão começando a caminhar podem investir nas grades de proteção. Elas são facilmente encontradas em lojas de construção ou pet shops e servem para fechar pontos críticos em sua casa.

Grade de proteção infantil ou animais para impedir que saiam de um ambiente ou desçam a escada.

Grade de proteção infantil ou animais para impedir que saiam de um ambiente ou desçam a escada.

Muitos especialistas recomendam o uso de grades postiças enquanto as crianças estão na fase da descoberta e curiosidade, para evitar que, num descuido, subam ou desçam uma escada ou se debrucem numa janela de um lugar alto. Elas podem ser instaladas facilmente, a maioria vem com manual explicando passo a passo como fazer, é muito simples.

Um detalhe importante, porém, é a largura da grade, ou seja, de que tamanho você precisará dela: por exemplo, se a grade comprada for muito estreita pode não se encaixar de maneira correta no local desejado. Nesse caso, você pode comprar extensões de grades; elas são vendidas à parte, pelo número de módulos que você quiser, se encaixando perfeitamente e servem para aumentar o tamanho da grade que você já tinha.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários