Grama São Carlos – Como plantar, preços e sementes

O mercado de paisagismo oferece uma grande gama de espécies para as mais diversas condições de clima que um jardim possa estar exposto. Por isso, é importante conhecer a espécie de grama ideal para o plantio na sua região.  E, continuando a nossa série de artigos sobre os diferentes tipos de gramas entre os quais você pode escolher, vamos falar hoje da grama São Carlos.

Então se você não conhece ou tem vontade de conhecer mais sobre esse modelo de grama é melhor ficar por aí e descobrir todas essas informações e curiosidades para vocês que querem plantar essa grama.

Grama São Carlos

Grama São Carlos

Características

A grama São Carlos tem como principais características as suas folhas largas, lisas e sem aqueles “pelinhos”. Além disso também são destaque nesse modelo a cor forte de um tom verde-intendo com os estolhos – para quem não sabe, os estolhos sã aqueles caules rastejantes que emitem, de espaço em espaço, raízes para baixo e folhas para cima.

A grama São Carlos apresenta um crescimento um pouco intenso para o alto – o que forma um gramado bastante denso. Além disso este é um modelo de grama bastante resistente tanto às pragas quanto às famosas ervas daninhas. Este tipo de grama é o mais indicado para jardins, tanto públicos como residenciais, áreas industrias e gramados de casas de campo.

A grama São Carlos é bastante resistente também aos climas mais frios, sendo por isso indicadas para os locais onde haja pouca ou até mesmo nenhuma luz solar. Nisso ela leva uma grande vantagem sobre outras espécies, como a grama Bermuda, que é adaptada apenas ao clima quente com insolação intensa.

Jardim super contemporâneo de casa com varanda coberto com a Grama São Carlos

Jardim super contemporâneo de casa com varanda coberto com a Grama São Carlos

Gramado de condomínio fechado de Grama São Carlos

Gramado de condomínio fechado de Grama São Carlos

Jardim em Grama São Carlos com espelho d'água em casa moderna

Jardim em Grama São Carlos com espelho d’água em casa moderna

Climas

A grama São Carlos é um modelo que se adapta perfeitamente aos climas tropicais, subtropicais e temperados.

Ou seja, ela tanto pode ser plantada em áreas ensolaradas quanto em áreas semi-ensolaradas, vivendo muito bem em ambas as condições.

Como plantar

Se você está pensando em plantar a grama São Carlos veja a seguir o passo a passo para o plantio da mesma.

  • Comece preparando a área com uma limpeza rigorosa no local. Pra isso retire todo o lixo, a sujeira, os entulhos, as pedras, galhos e todos os tipos de objetos presentes no solo – o tapete de grama não pode e nem deve entrar em contato com esses objetos.
  • Depois de limpo o terreno é hora da adubação. Caso você tenha dificuldades nessa etapa peça a ajuda de um profissional.
  • Depois de preparado e adubado é hora de começar o plantio da grama.
  • Para isso é só posicionar os tapetes de grama ao longo da área a ser plantada, lado a lado.
  • Tenha cuidado ao manusear os tapetes para que os mesmos permaneçam no tamanho original. No entanto, caso algum deles se quebre durante o transporte ou manuseio não se preocupe pois você poderá utilizar essas partes para fazer o acabamento.
  • Por fim, faça o acabamento de toda a área preenchendo todas as lacunas e os espaços vazios com uma boa terra (sem pragas nem ervas) e pronto! É só irrigar a área diariamente durante um mês para ter uma grama verdinha.

Preço de sementes de Grama São Carlos

O preço da grama São Carlos pode sofrer grandes variações de acordo com a região em questão e também o fabricante.

No entanto, fazendo uma pesquisa chegamos ao preço médio de R$ 5,00 por metro quadrado.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários