Granito branco » 5 maneiras de utilizar na decoração



Se você é um apreciador de uma decoração moderna, o granito branco é a escolha certa para você. Ele proporciona a qualquer superfície um olhar gracioso, simples, elegante e ao mesmo tempo reflete a versatilidade e a vivacidade. O granito branco proporciona grande harmonia para quase qualquer ambiente, no entanto, a composição química e os recortes de granito tornam impossível obter um aspecto “puro” em branco. Mas é nesse aspecto heterogênico que muitas pessoas acreditam que esteja a verdadeira beleza dessa pedra.

Bancada de cozinha em granito branco

Bancada de cozinha em granito branco

As variações de cores de Granito Branco

Granito Branco tem muitas variações de cores, dependendo da sua origem. Por exemplo, o tipo flor branca é extraído da China, e  tem manchas brancas e cinzas. Já o granito branca de neve vêm do Canadá, e branco San Marcos é extraído na Argentina. Outros tipos populares em granito branco podem chegar a ter tons da cor marfim. Um excelente exemplo disso é o tipo Bianca, uma variação do mineral extraído no Brasil e na Itália.

Os depósitos de granito branco são encontrados e, várias partes do mundo. As pedreiras de granito branco estão localizadas nos Estados Unidos, na Califórnia, Geórgia, Minnesota, Carolina do Norte, Vermont, Austrália, China e Índia. Depósitos de granito são geralmente encontrados sob grossas camadas do solo que sofreram com a erosão.

Tipos de Granito Branco

O granito branco é um material de construção usado pela primeira vez e popularizado pelos antigos gregos. Foi extraído e usado para construir estruturas, como os famosos templos da acrópole grega, além de servir para a confecção de esculturas e lápides da antiga civilização.

O tipo Betel, origina-se de Betel, em montanhas verdes de Vermont, nos Estados Unidos. Este granito de grão médio, com uma cor branco-azulada tem sido utilizado em interiores tradicionais e modernos. Existe também uma variação da pedra de cor cinza Caxemira, com origem em Madurai, Keelaiyu, Índia, também é útil para outros fins estruturais.

Composição química

Granito, uma ígnea ou fogo refere-se à palavra latina “granum” ou grão na estrutura desta rocha cristalina. Ele contém o feldspato minerais, quartzo e biotita e mica preta. Feldspato aparece como grãos minerais brancos. Quartz mostra-se como cinza, grãos vítreos. Biotite contribui com grãos esquisitos negros.

Usos para o Granito Branco

Excelente para bancadas

O granito branco é uma escolha popular para bancadas de cozinha e tampos. Porque é durável e dá um olhar artístico. Granito branco cria ladrilhos duráveis ​​e rochas ornamentais.

O granito com o charme da cozinha moderna

O granito com o charme da cozinha moderna

granito polido branco sobre a bancada de cozinha

granito polido branco sobre a bancada de cozinha

nessa cozinha,usa-se granito com veios escuros

nessa cozinha,usa-se granito com veios escuros

uma variação cinza da pedra, conhecida com Granito River White, usada em bancada americana

uma variação cinza da pedra, conhecida com Granito River White, usada em bancada americana

 Louças e vidros

Granito branco foi usado por alguns dos índios para criar taças porque é demasiado denso para reter a água e outros alimentos, e que poderia ser colocado sobre uma chama aberta para cozinhar. Essas qualidades fizeram do granito branco um recurso valioso, e aumentou a demanda como um substituto de outras olarias, que não poderia ser colocado sobre uma chama aberta, sem quebrar.

Lápides

Os nativos americanos começaram a usar granito branco para marcar os túmulos de seus mortos a partir do século XVI. Eles colocavam o granito branco na cabeça da sepultura, semelhante a maneira que hoje se faz com lápides e pedras tumulares.

Hoje em dia, essa prática é muito comum, e esse é um dos principais uso desse mineral. No Brasil, ainda se costuma usar o granito em diversas cores, mas em outros países, o uso da cor branca é fundamental.

granito branco usado em pedras tumulares

granito branco usado em pedras tumulares

Decoração

O granito branco remete uma aparência mais sofisticada, sendo escolhido por muitos decoradores de ambientes. Deixam o local com um toque de fineza e maior beleza natural e elegante.

Os vários usos de granito branco em diferentes propósitos e em diferentes lugares provam que a sua popularidade e utilidade são muito benéficas!

 

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários