Guarda Roupas casal – modelos e marcas de guarda roupas



O guarda-roupa é um móvel de grande importância num quarto. Sem ele, ficaria muito complicado manter a organização ou mesmo um lugar definido para roupas e acessórios. O fato é que, mesmo quando a pessoa não dispõe de espaço para construir um closet, é necessário então um guarda roupa casal que haja alguma maneira de guardar tudo isso. Para ser definido como “de solteiro” ou “de casal”, é medido seu tamanho e quantidade de portas. Os de casal são maiores, geralmente com no mínimo quatro portas (dependendo do design) com espaço suficiente para separação de pertences, para que cada pessoa fique com sua “parte”.

guarda roupas casal embutido

Guarda roupas de casal embutido com portas pretas de correr e puxador em madeira

Modelos de guarda roupas casal

Disponíveis nas lojas, é possível encontrar uma grande variedade de guarda-roupas. Entre os mais vendidos, incluem-se os produzidos nos tons de mogno, marfim e tabaco. A imensa maioria possui espelhos, que podem ser internos (ou embutido em uma das portas) ou externos (nas portas, encobrindo-as por completo ou em grande parte), ótimos para aumentar a sensação de amplitude do quarto e tornar dispensável o uso de uma penteadeira.

guarda roupa casal mônaco espelhado

Guarda roupa casal branco espelhado com porta de correr monaco

No caso de um guarda-roupa planejado, fica mais fácil incluir cada necessidade na hora de produzir o móvel: a quantidade de gavetas, portas, prateleiras, etc. Primeiramente, é necessário ponderar o estilo do casal e também os tons dos outros móveis da casa, principalmente os do quarto. Eles precisam estar em harmonia para que nenhum móvel se sobressaia de maneira negativa. Para quem quer um guarda-roupas maior, mas não conta com uma parede muito grande, pode investir nos que formam um L aproveitando duas paredes. Para os mais modernos, há modelos com adesivos e releituras artísticas em suas portas.

Guarda roupas casal porta de correr

Portas em epselhjo do guarda roupas casal deixam o ambiente muito mais amplo, ideal para apartamentos e grandes espaços

Também é possível encomendar o guarda-roupa integrado à cama. Nesse caso, quanto mais resistente for a madeira escolhida para o trabalho, melhor e mais durável será o móvel.

Para criar um ambiente mais discreto, o guarda-roupa poderá ser embutido. Se possuir portas de correr, terá grande economia de espaço. Essas portas são muito bonitas e tem caído no gosto dos brasileiros. Por fora, elas podem ser espelhadas ou não. No caso de escolha positiva, tornam-se desnecessários outros espelhos no quarto, em uma das paredes por exemplo, para que o efeito não fique exagerado.

Guarda roupas de casal interno

Guarda roupas de casal interno

Em apartamentos pequenos cujos quartos não permitem muitas disposições de layout vale a pena investir num guarda-roupa planejado. Quem considerar a idéia de possuir uma TV no quarto pode, inclusive, solicitar um espaço externo para ela ou ainda uma porta especial escondendo-a, abrindo-a somente quanto a TV estiver em uso.

Para a conversação do móvel, é importante verificar as condições das paredes, afastar as possibilidades de umidade e, por precaução, colar lâminas de isopor na parte traseira do móvel, para evitar mofo nas roupas. 

Guarda roupas de casal interno

Vista interna de um guarda roupas casal

 

guarda roupas casal divano

Guarda roupas casal divano com portas de correr

guarda roupa casa monaco branco com portas pretas de correr e central espelhada

guarda roupa casa Mônaco branco com portas pretas de correr e central espelhada

NOTÍCIAS DO MOMENTO

9 Comments - Add Comment

Comentários