Guardanapo de Crochê e Passo a Passo Completo

Tudo feito em crochê é muito bonito e sempre ajuda na decoração de diversos ambientes, não importa qual seja o estilo. Conheça uma das peças mais fáceis de fazer usando esta técnica artesanal que é uma das mais populares no Brasil e aprenda como fazer um lindo guardanapo de crochê.

Você já deve ter visto por ai como os tapetes de crochê para cozinha pode dar vida ao ambiente, ao mesmo tempo em que o deixa mais aconchegante. São peças realmente fáceis de fazer e não exigem que se faça um curso para aprender a técnica.

Guardanapo de Crochê Quadrado

Hoje em dia qualquer pessoa consegue aprender assistindo vídeos online ou ainda pegando gráficos em blogs especializados no nicho.

Outro exemplo de peça que geralmente fica linda em casa é o caminho de mesa de crochê. Sem dúvida, é uma maneira de mudar ou incrementar a decoração sem precisar gastar muito ou fazer quebra-quebra.

Então, se você deseja dar um toque especial em sua mesa de jantar ou deixar aquela ocasião especial ainda mais especial, invista em guardanapo de crochê. Preparei um texto com sugestões lindas e também um passo a passo super simples para iniciantes. Confira!

Guardanapo de Crochê Quadrado

O guardanapo de crochê quadrado é o modelo mais tradicional e popular que temos, isso porque acompanha o mesmo formato daqueles em tecido que sempre utilizamos.

Sendo assim, se você pensa em comprar em vez de fazer, será bem mais fácil de encontrar. Eles podem ser de todas as cores, no entanto, devem acompanhar o tamanho tradicional dos guardanapos.

Em relação aos pontos, é recomendado que eles sejam o mais fechadinhos possível. Já em se tratando da linha a ser usada na confecção, o melhor que seja de algodão que tem um toque mais macio, e o mais fina possível. Assim o trabalho fica mais delicado.

Confira a seguir uma série de modelos de guardanapos de crochê quadrado.

Guardanapo de Crochê Quadrado

Guardanapo de Crochê Quadrado Guardanapo de Crochê Quadrado

Guardanapo de Crochê Quadrado

Guardanapo de Crochê Redondo

A princípio, o guardanapo de crochê redondo deve seguir as mesmas métricas do quadrado.

Assim sendo, prefira linhas mais delicadas e procure fazer a peça usando pontos mais fechadinhos, pois um guardanapo com pontos largos e muitos buracos, acaba não servindo de forma eficiente ao que se propõe.

Os modelos redondos fogem um muito ao tradicional, contudo, vão bem em qualquer tipo de estilo.

Guardanapo de Crochê Redondo

Guardanapo de Crochê Redondo

Guardanapo de Crochê Redondo Guardanapo de Crochê Redondo Guardanapo de Crochê Redondo Guardanapo de Crochê Redondo

Guardanapo de Crochê Para Sala

Também é possível utilizar os guardanapos de linha para decorar ambientes, principalmente salas e cozinhas. Por exemplo, ao invés de usar um caminho de mesa de crochê, você pode combinar 3 ou 4 guardanapos. Ou então podem usar um só sob alguma escultura ou outro objeto de decoração.

Veja com o eles podem ficar lindos em sua sala.

Guardanapo de Crochê Para Sala Guardanapo de Crochê Para Sala Guardanapo de Crochê Para Sala Guardanapo de Crochê Para Sala Guardanapo de Crochê Para Sala

Guardanapo de Crochê Para Cozinha

Sem dúvida, a cozinha é o local onde as peças confeccionadas com linha mais combinam. Podemos ver panos de prato com bicos de crochê, tapetinhos, cortinas, puxa-saco, etc.

Portanto, nada mais comum do que usar guardanapos na decoração desse espaço. Os mesmo podem, inclusive, servir como sousplat ou descanso de panelas.

Guardanapo de Crochê Para Cozinha Guardanapo de Crochê Para Cozinha Guardanapo de Crochê Para Cozinha Guardanapo de Crochê Para Cozinha

Passo a Passo Como Fazer Guardanapo de Crochê

Confira o vídeo abaixo e acompanhe o passo a passo completo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários