Guirlandas Decorativas – 10 modelos Incríveis!!!



Do francês garlande, as guirlandas são enfeites de flores entrelaçadas de maneira a formar um adorno circular. Elas eram muito descritas na literatura através dos tempos como os enfeites femininos utilizados nos cabelos. Seu efeito idílico nos remete à leveza e à beleza encontradas ao natural, em jardins e florestas.

Por seu romantismo, elas passaram a ser utilizadas por noivas no dia de seu casamento. E até hoje ainda é um enfeite muito utilizado em casamentos com estilo country ou hippie chic. Muito feminino e delicado, são uma unanimidade também na decoração da cerimônia e não apenas o cabelo da noiva.

guirlandas de natal

Modelos de guirlandas de natal feitas em casa

Com o passar do tempo as guirlandas também começaram a ser utilizadas na decoração, para adornar portas, passagens e corredores. Ganharam fama internacional e passaram a ser ainda mais utilizadas em épocas festivas, principalmente às ligadas a religiosidade ou celebrações como a Páscoa e o Natal.

Entretanto, guirlandas podem ser utilizadas o ano inteiro. Com a criatividade cada vez mais aguçada dos artesãos, é possível utilizar esse tipo de enfeite em vários locais diferentes, em qualquer época. Seja para enfeitar ou para comemorar uma nova estação, elas são lindas e muito delicadas. Além de encherem o ambiente de boas energias e beleza.

Onde usar

Geralmente as guirlandas são utilizadas em portas ou passagens que dão para outros cômodos ou corredores. A idéia é que elas dêem boas vindas a quem entra ou se aproxima de um local. Entretanto, é possível utilizar as guirlandas como enfeites de parede. Dependendo de seu motivo, podem ser penduradas em salas (principalmente próximas ou sobre a lareira ou aparadores), quartos e cozinhas, desde que harmonizem com o restante da composição do lugar.

Os materiais utilizados para a confecção de guirlandas seguem a criatividade de cada fabricante: é possível encontrar guirlandas de tecidos, fuxicos, plástico, EVA, feltro, flores artificiais e naturais, etc.

Guirlandas de Natal

Para a época de Natal, as guirlandas são geralmente utilizadas na porta principal de entrada da residência e também próximas às arvores de Natal. Elas são geralmente produzidas com festão, material sintético muito encontrado em produtos natalinos, mas também existem modelos com pequenas miniaturas de bonecos e personagens da época, além de sinos e laços ornamentados.

guirlanda de natal de feltro

Guirlanda natalina de feltro

guirlanda de natal de parede

guirlanda de natal de parede

guirlanda de natal enfeitada

guirlanda de natal enfeitada

Guirlandas com motivos infantis

Em quartos de crianças, as guirlandas ganharam bastante destaque de alguns anos pra cá. Elas podem ser efeitos decorativos muito bonitos na porta do quarto. Existem vários modelos disponíveis no mercado, com personagens conhecidos pelas crianças e de materiais atóxico. Apenas certifique-se que todas as peças são seguras e lembre-se de pendurar o ornamento longe do alcance dos pequenos.

guirlanda para quarto infantil

Guirlanda infantil para quarto de meninas

guirlanda feminina fofinha

guirlanda feminina fofinha de feltro

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários