Home Office Pequeno



Um escritório em casa pode ser a solução para aqueles que procuram redução de gastos e maior conforto. Além do mais, gastamos muito tempo para nos deslocarmos de um local para outro atualmente, sendo que este tempo poderia ser usado como um tempo a mais de trabalho. Com isso, o home office tem sido a resposta para muitas pessoas. E neste artigo iremos dar dicas de decoração de home office pequeno, confira!

No Brasil, cada vez mais as pessoas estão apostando em home offices, sendo que esta prática está se tornando uma tendência mundial. Além do mais, a grande maioria atualmente vive em apartamentos ou casas pequenas, e saber otimizar o máximo possível do espaço para construir seu escritório pequeno é muito importante e extremamente possível.

Home Office Pequeno

Home Office Pequeno

Por conta disto, separamos algumas dicas valiosas de decoração e de como montar seu home office pequeno. Confira:

Decoração de Home Office Pequeno

A decoração de seu home office deve ser feita de maneira inteligente de forma a aproveitar o máximo possível do espaço disponível. Abaixo, confira algumas dicas de decoração para seu escritório:

Cores Claras

Utilizar cores claras é uma ótima saída para ampliar o cômodo e criar visualmente um especo maior. Pinte as paredes com cores neutras e procure não exagerar na quantidade de objetos. Busque uma decoração mais minimalista para um ambiente mais clean.

Luz Natural

Ter uma janela em seu home office que permita a entrada de luz natural, se possível, é muito importante. Isto lhe ajuda a se manter mais disposto e alerta. Você também pode ter uma luminária em sua mesa para uma luz direcional.

Ganchos

Adicionar alguns ganchos nas laterais de sua mesa é uma ótima forma de decoração e aproveitamento do espaço, pois impede que os objetos fiquem espalhados por aí.

Móveis Planejados

Para aproveitar ainda mais o espaço de seu home office de maneira estratégica, você pode recorrer aos móveis sob medida. Desta forma, você consegue uma mesa ou bancada exatamente do formato e tamanho disponível.

Não Acumule

Para que você trabalhe de forma organizada, ter um ambiente com cada coisa em seu lugar e sem objetos desnecessários é muito importante. Deixe em seu escritório somente aquilo que você realmente use e faça com que cada coisa tenha um lugar específico para ser guardado. Aposte em mesas com gavetas e divisórias para ter mais organização.

Tampo Retrátil

O tampo retrátil é uma estratégia para usar do espaço de uma bancada que você já possui. Quando precisar, basta você puxar o tampo e quando encerrar o trabalho basta colocá-lo no lugar.

Qualquer Espaço é Válido

Uma ótima dica é ver se o seu escritório não se adéqua em um closet ou até mesmo debaixo da escada. Use e abuse da criatividade e procure espaços inusitados para montar seu home office. Qualquer cantinho está valendo!

Estantes

Arquivos e estantes são uma ótima maneira de otimizar o espaço. Atribuem mais organização e facilidade para encontrar aquilo que você necessita.

Como Montar Seu Workspace

Para montar seu workspace, siga as dicas de decoração acima, pois sem dúvida elas irão te ajudar e muito! Para acrescentar, confira abaixo alguns passos para planejar seu escritório.

É importante ter em mente que para criar um workspace em casa, você deve não somente organizar o ambiente, mas também organizar a sua rotina e agenda.

Tenha uma Rotina de Horários

Ter um horário definido para iniciar as suas atividades ajuda no seu desempenho. Você deve entender que não é porque está em casa, que você não precisará ter uma rotina. Organizar os horários é importante para um trabalho exemplar.

Tenha um Ambiente Definido

Crie seu home office e se condicione de que aquele é o seu ambiente de trabalho. Não misture vida pessoal e trabalho e procure colocar em seu escritório somente aquilo relacionado às suas atividades profissionais.

Linha Telefônica Diferenciada

Para enfatizar ainda mais esta questão de limites entre trabalho e vida pessoal, procure ter uma linha telefônica diferenciada em seu workspace. Assim, aquele telefone será apenas para assuntos de trabalho. Você pode optar por um telefone móvel também ao invés do fixo se preferir.

Tenha um Computador de Qualidade

Invista em um computar que suporte o seu trabalho. Ele será seu grande aliado e por contar disto, apostar na qualidade é algo importante. Adquirir um notebook possui ainda mais vantagens do que um computador, pois permite maior flexibilidade e poupa espaço com cabos.

Sem Informalidades

Nada de trabalhar de pijama ou em uma posição desleixada na cadeira. Tenha disciplina e deixe sua família ciente. Avise aos seus familiares que aquele é seu ambiente profissional e ensine a eles que este ambiente deve ser respeitado como tal. Explique a sua rotina para que eles compreendam.

Sem dúvidas essas informações irão te ajudar na construção de seu home office pequeno e na criação de seu workspace e com isto, seu trabalho se tornará cada vez mais rentável e excepcional!

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários