Jardim com Pneus – Dicas de Artesanato de Jardim

O artesanato sustentável além de proteger o planeta também é de muito bom gosto. Nesse post você verá dicas simples para criar seu próprio jardim com pneus.

Dê um “up” no seu jardim sem gastar quase nada. O jardim com pneus não é apenas uma decoração com plantas. Há uma infinidade de coisas que dá para fazer nessa área.

Em se tratando de estilo, dá sim para atender a todos, sem excesso! Até quem possui um estilo mais tradicional pode ter um jardim com pneus.

Jardim com Pneus

Jardim com Pneus

Decoração de Jardim Com Pneus

Decorar seu jardim com pneu vai desde usá-lo como caqueiro para plantas até transformá-lo em um belo conjunto de mesa e cadeiras rústico.

Caso prefira um estilo mais moderno e leve, tem a opção de pintá-los, mas se a preferência for algo mais sóbrio, além de deixar as peças ao natural você também pode revestir com cores menos gritantes.

Veja abaixo esses jardins suspensos que dá para colocar em diversos lugares! Se você é daquelas que não gosta de ter trabalho, esse tipo de decoração nem exige cortes nas peças.

Para quem gosta de plantar as opções são muitas! Além do jardim suspenso, é possível fazer um lindo canteiro também no chão.

Separei algumas imagens inspiradoras para você. Veja!

jardim com pneu

Poço

Quer originalidade para decorar seu jardim? Confira essa verdadeira obra de arte1 Um poço lindo! Todo coberto e pintado para dar impressão de tijolos.

Vaso de Pneu

Os vasos decorativos são lindos, mas não precisam ser os tradicionais como os vasos de cerâmica.

Abaixo temos esse vaso de pneu extremamente elegante e que pode ficar em locais estratégicos. O braço pode ser substituído por outras cores. Aqui o pneu precisa ser cortado.

Uma alternativa elegante para um jardim com pneus original e cheio de personalidade.

vaso de pneu grande

Mais uma peça lindíssima. Um vaso em formato de cisne. Um pouco mais trabalho, mas simples de fazer.

Puffs

puff de pneu

Se você gosta de receber os amigos e a família no jardim, não podem faltar os puffs de pneu.

São móveis alegres, resistentes e muito fáceis de fazer. O que deu um charme maior foi a junção do artesanato com tecido que completou trazendo as almofadas.

Uma coisa muito importante é que no caso de fazer puff com pezinho o mesmo deve ter uma base de madeira acoplada embaixo para melhor fixação do mesmo.

Para quem precisa de algo com mais elegância, que tal esse conjunto natural que lembra móveis antigos?

mesa e cadeira de pneu

Tinta Para Pneu

Sem a menor dúvida, as tintas promovem uma diversidade maior de peças para qualquer jardim com pneus.

Colocando um pouco mais de cor é possível transformar toda a energia e visual do ambiente, no entanto, não é qualquer tipo de tinta que serve para esse fim.

Tenha em mente que esses objetos ficarão em ambientes externos e, portanto, expostos à chuva, neto e sol. A tinta precisa ser mais resistente.

A indicação é pintar com esmalte sintético ou tinta spray automotiva, mas não aplique diretamente sobre a peça.

É interessante utilizar primeiro uma boa camada de primer para pet, fundo universal ou primer em spray, caso contrário a pintura começará a descascar em pouco tempo.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários