Jardim de Paletes – Confira Dicas Incríveis e Fáceis de Decoração

Já imaginou tem em sua casa uma decoração com paletes? Esse elemento é capaz de garantir uma ornamentação linda, original, sustentável e bem econômica com um simples jardim de paletes.

Sem dúvida, os estrados de madeira chegaram com tudo, seja na construção de móveis ou na decoração. Desse modo, se você possui um espaço interno e deseja montar algo diferente e aconchegante, a melhor opção é pensar em um jardim de paletes.

Jardim de Paletes

Jardim de Paletes

A princípio, um jardim de paletes é utilizado por quem mora em casas muito pequenas ou apartamentos. Pois é uma maneira simples e pouco custosa de levar um pouco de natureza para dentro de casa.

É possível criar diversos tipos de jardins com esse material, então confira neste post, todas as informações sobre o assunto.

Jardim de Paletes na Parede

Com toda a certeza, o modelo mais utilizado nessa categoria é o jardim com paletes na parede ou, como também é conhecido, jardim suspenso ou vertical. O jardim vertical é tendência e pode ser instalada em áreas externas e internas, inclusive, na decoração da sala, cozinha etc.

Aqui os paletes podem ser usando inteiros, como caixotes ou pode-se desmanchar esses mesmos e utilizar as tábuas separadas. No caso da segunda opção será necessário aplicar alguns ganchos com o objetivo de segurar os vasinhos onde ficarão as plantas.

Ambos podem ficar pregados no alto de uma parede, como também podem ficar no chão encostado na mesma.

Quem gosta de sustentabilidade, ainda tem a possibilidade de utilizar garrafas pet como vasos.

Jardim de Paletes na Parede

Jardim de Paletes na Parede Jardim de Paletes na Parede Jardim de Paletes na Parede Jardim de Paletes na Parede

Jardim Com Paletes no Chão

Caso você tenha um espacinho aí sobrando no chão, vai conseguir criar um jardim de paletes muito colorido e divertido. A dica é pintar seus paletes e colocar os vasinhos de plantas dentro deles.

Também é possível instalar o mesmo na parede só que bem rente ao chão. Um jardim vertical que não precisa ficar assim tão suspenso e que consegue receber plantas com um porte maior, já que não tem o risco de cair.

Com pouquíssimas coisas dá para criar uma decoração de jardim totalmente original.

Jardim de Paletes no chão Jardim de Paletes no chão Jardim de Paletes no chão Jardim de Paletes no chão Jardim de Paletes no chão

Móveis de Paletes Para Jardim

Caso haja um jardim em sua casa, sugiro deixa-lo ainda mais bonito com a inserção de alguns móveis feitos com esse material. No caso de um jardim de inverno, experimente colocar um rack ou painel de pallet para combinar com o ambiente.

Dentre os móveis de paletes que você pode ter em seu jardim estão: sofás, bancos, mesas, poltronas e etc.

Móveis de Paletes Para Jardim

Móveis de Paletes Para Jardim Móveis de Paletes Para Jardim Móveis de Paletes Para Jardim Móveis de Paletes Para Jardim

Jardim Com Paletes Coloridos

A cor natural desses caixotes podem dar um ar mais campestre ou rústico a qualquer decoração, mas no entanto, se o seu propósito for diferente, é possível mudar a aparência dos mesmos.

Deixe seus pallets coloridos, usando tinta e pincel, eles ficam simplesmente lindos.

Por outro lado, apesar de ficar algo super divertido, existe a possibilidade de combinar duas ou três cores da mesma paleta e fazer uma decoração ultra elegante. Para isso, basta que você coloque a imaginação para funcionar e já começar a criar seu jardim de paletes.

Jardim Com Paletes Coloridos Jardim Com Paletes Coloridos Jardim Com Paletes Coloridos Jardim Com Paletes Coloridos Jardim Com Paletes Coloridos Jardim Com Paletes Coloridos

Como todas essas dicas em mente, o que você acha de fazer um jardim desse ai na sua casa? Ele é simples, fácil de fazer e muito barato também. Deixe nos comentários sugestões, idéias e também nós conte se gostou do artigo. E não esquece de compartilhar com seu amigos.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários