Laje Treliçada – Preços, dicas, com eps e cerâmica

Hoje em dia, a possibilidade de escolher uma cobertura que atenda às suas necessidades de orçamento e também de acordo com o local em que a construção foi erguida é muito grande. E com o passar do tempo, cada vez mais novas tecnologias e materiais são aplicados na construção civil e vão ganhando espaço no gosto e no bolso das pessoas.

Prédio em construção com laje treliçada usando tavela de EPS

Laje de prédio treliçada com tavelas de EPS

A laje pré-fabricada com o uso de treliças está inserida nesse quesito. Seu uso ainda modesto no início tem crescido cada vez mais entre construtores devido às suas vantagens sobre as lajes pré-fabricadas comuns, as protendidas ou ainda as lajes maciças.

Benefícios e vantagens da laje treliçada

Utilizar a laje treliçada em sua construção pode trazer várias vantagens. Entre elas podemos destacar:

  • Menor peso, que alivia a carga nas vigas, pilares e fundações.
  • Redução no escoramento.
  • Facilidade na hora da montagem.
  • Economia geral: redução em até 30% do orçamento de outros tipos de laje (material, mão de obra e quantidade de peças estruturais), além de um baixo nível de desperdício.
  • Ótima capacidade de cobrir grandes vãos.

Tipos de Lajes treliçadas

Na hora de optar pela laje treliçada, decida também qual o melhor material a ser adquirido de acordo com sua proposta de construção. Existem alguns tipos de lajes treliçadas, sendo comumente usadas a laje treliçada com cerâmica e a laje treliçada com isopor (EPS).

Laje treliçada com cerâmica

A laje treliçada com cerâmica tem ótima resistência e não necessita o uso de formas na montagem (formas removíveis de polietileno). A cerâmica deve seguir os padrões do mercado nacional, além das normas gerais que padronizam o produto. A resistência da laje assim como a quantidade de concreto aplicado dependem dessa normatização geral.  Entre as vantagens principais estão a facilidade na montagem, menores deformações na laje, evitando o surgimento de trincas e rachaduras no futuro.

Laje treliçada com uso de tavela cerâmica

Laje treliçada com uso de tavela cerâmica

Laje Treliçada com EPS

A laje treliçada com EPS (sigla utilizada para isopor, poliestireno expandido) é mais leve do que a de cerâmica e tem boa resistência mecânica, o que proporciona menor carga nas estruturas e fundações, além do menor consumo de escoramentos. Esse tipo de laje tem sido bastante utilizado também por seu conforto térmico, o que gera uma vantajosa economia de energia elétrica. Com esse tipo de laje treliçada não há absorção da água do concreto mantendo a cura adequada do mesmo nas lajes. Além disso, a laje treliçada com EPS é mais prática na hora de se fazer recortes e cobrir pequenos vãos.

Laje treliçada co uso de tavelas de EPS - Isopor

Laje treliçada co uso de tavelas de EPS – Isopor

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários