Lavanderia Pequena – 17 Modelos Práticos e Baratos

Hoje em dia as áreas de serviço estão cada vez menores e por isso devemos pensar em otimizar o ambiente. Veja Dicas de projetos para lavanderia pequena.

Pensar em decoração específica para ambientes pequenos tornou-se um desafio para pessoas em todo o mundo,  afinal, as casas e apartamentos estão ficando cada vez menores, mas não podemos abrir mão da área de serviço.

Desse modo, se você está começando a pensar no seu projeto, tenha em mente que por menor que seja esse espaço. Ele precisa caber uma máquina de lavar, secadora e precisa ter alguns armários e nichos.

Na verdade os nichos de parede e armário planejados são a melhor escolha em se tratando de decoração de lavanderia pequena. Também é importante pensar na mobilidade por ali, não deixe o local excessivamente apertado.

Pense também, no caso de não ter uma secadora, no espaço aéreo para estender roupas. Os varais portáteis são bons, mas as vezes ocupam espaço demais.

Vamos então ver dicas e fotos de modelos de lavanderia pequena para se inspirara?

Lavanderia Pequena

Lavanderia Pequena

Lavanderia Pequena Planejada

Como falei anteriormente, espaços pequenos precisam ser planejados. Então, vamos começar a pensar em móveis projetados.

Nada melhor para otimizar sua lavanderia do que fazer todos os móveis sob medida. Só tenha em mente que é trata-se de um projeto que leva um pouco mais de tempo e fica mais caro.

Por outro lado, tudo que for inserido terá o objetivo de atender suas necessidades e te dar conforto. Geralmente, a empresa especializada em móveis planejados envia um profissional em sua residência e o mesmo tira as medidas.

Posteriormente, você diz o que deseja e eles criam o projeto dentro das possibilidades do ambiente. Uma coisa que eu sempre falo para quem pretende colocar móvel planejado é pensar bem antes.

Aceite as sugestões do profissional que por ter experiência vai te livrar de alguns problemas.

lavanderia pequena

lavanderia pequena

Lavanderia Pequena Simples e Organizada

Ok! Móveis planejados são realmente mais caros, portanto, quem não pode investir agora, deve seguir outros caminhos. A regra aqui é pesquisar sobre móveis funcionais e nichos, pois basicamente é o que irá precisar.

Os armários aéreos são uma ótima alternativa, assim o chão fica livre para máquina de lavar, secadora etc. Nestes armários planejados é possível guardar todos os produtos de limpeza, flanelas etc.

Você ainda pode utilizar nichos de parede que têm um preço acessível e também são usados para pendurar outros utensílios. A dica é dar preferências para armários e nichos em materiais menos porosos, já que entrarão em contato com umidade constantemente.

A sugestão são os armários confeccionados em metal e nichos de vidro ou granito que suporta bem quando impermeabilizado. Outra grande dica para quem pode quebrara um pouco é fazer nichos e armários embutidos na parede, colocando apenas as portas.

Você não imagina o espaço que dá para ganhar, pois é possível fazer em partes mais altas. O importante é definir um projeto com calma e pesar os prós e os contras de cada uma das ideias apresentadas.

lavanderia pequena

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários