Limestone » Decoração, revestimento, preços e dicas

A construção civil tem vindo a crescer cada vez mais, sendo um mercado de alto investimento e procura. E, como consequência desse crescimento surge cada vez mais pessoas e empresas que procuram ganhar dinheiro de forma desonesta, se aproveitamento do pouco conhecimento das pessoas sobre a área. Ou seja, vendem gato por lebre! E nessa brincadeira muita gente acaba perdendo todo o dinheiro que haviam guardado…

Ainda falando de construção civil e dos seus produtos, é normal que as pessoas não conheçam a totalidade dos produtos utilizados neste ramo, afinal a variedade é enorme!

Se você se encontra nesta situação, não se preocupe que nós vamos buscar sempre a melhor informação para você! E hoje o nosso assunto é o Limestone!

Banheiro revestido em pedra limestone

Banheiro revestido em pedra limestone – Bancada, revestimento da parede e rodapé totalmente em limestone

Fique por aí e você já vai descobrir tudo o que o precisa saber sobre essa peça!

Conheça o Limestone

O limestone é uma pedra calcária, geralmente importada, que tem como principal característica o seu toque aveludado e o pouco brilho que apresenta. Ela é indicada principalmente para a utilização em bancadas, visto que não necessitam de emendas dando um melhor acabamento as mesmas. Ao contrário de outros revestimentos minerais como o Nanoglass e o Silestone, o limestone não se trata de um mineral sintético, mas sim de ma pedra extraída da natureza.

Além disso, o limestone também pode ser utilizado na confecção de obras de arte, no revestimento de fachadas e também na construção de muros e paredes.

Bancada de Limestone escuro usado na cozinha, combinando com os metais tons de cobre

Bancada de Limestone escuro usado na cozinha, combinando com os metais tons de cobre

Detalhe da bancada de cozinha em Limestone bege claro

Detalhe da bancada de cozinha em Limestone bege claro

Revestimento em peças de silestone, aplicadas de maneira semelhante a cerâmica, uma alternativa com custo reduzido

Revestimento em peças de silestone, aplicadas de maneira semelhante a cerâmica, uma alternativa com custo reduzido

No entanto não é tudo as mil maravilhas, este tipo de pedra também apresenta algumas desvantagens, dentre elas podemos destacar as seguintes:

  • O alto grau de absorção de líquidos, não sendo, por isso, a mais indicada para ambientes com alto nível de umidade, a não ser, claro, que a pedra seja antes bem impermeabilizada;
  • A porosidade do material, que é bem maior se comparado ao mármore;
  • A baixa resistência a riscos, visto que a superfície é aveludada e fosca o que faz com que as imperfeições fiquem mais evidentes;
  • A baixa resistência a impactos e ao desgaste causado pelo tráfego sobre a pedra, seja ele de pessoas ou de objetos;
  • A alta susceptibilidade a manchas, causada tanto por produtos de limpeza não indicados, como por alimentos que manchem, como por exemplo, o limão.

Por isso é bom saber antes da compra todas as vantagens e desvantagens do produto e saber se realmente compensa.

Cores de Limestone

Esse material pode ser encontrado em uma ampla gama de cores e tons, variando dos tons claros beges alaranjados até tons de cinza bem escuros, tudo depende da fonte de onde o limestone é extraído. Confira a seguir algumas ideias de decoração com limestone de diferentes cores.

limestone claro no banheiro

Perceba que a decoração deste banheiro é toda em limestone bem claro, dando um ar de calma e naturalidade ao ambiente, sem deixar de ser super sofisticado

cores escuras limestone cozinha

Balcão de cozinha em limestone americano bem escuro

Preços

O preço do limestone varia de acordo com a região e com a origem do produto.

Assim, é possível encontrar a pedra nacional a um preço médio de R$ 350,00 o metro quadrado, e a pedra importada ao preço médio de R$ 600,00 por metro quadrado.

Então a nossa dica para você que gostou da peça e está pensando utilizá-la na sua casa, é investir numa boa impermeabilização da pedra e num estudo prévio sobre a área na qual ela será instalada. Assim como a ponderação se esta é realmente a peça mais indicada para o fim desejado.

Caso contrário você irá perder dinheiro, pois o limestone, como vimos, é bastante susceptível a danos por agentes externos, e a sua pedra pode passar de amada a odiada num instante.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários