Lixeira de embutir



Uma nova tendência na montagem de cozinhas sob medida que está muito em evidência é a lixeira de embutir. Como as cozinhas tem cada vez menos espaço com a redução dos imóveis, uma maneira eficiente encontrada para reduzir o espaço ocupado no ambiente foi embutir a lixeira na bancada da cozinha. As lixeiras de embutir são pré-fabricadas em aço inox, sendo os fabricantes mais famosos a Tramontina e a Franke.

Lixeira de embutir na bancada de granito de cozinha

Lixeira de embutir na bancada de granito de cozinha

Além da questão da praticidade, a lixeira embutida na bancada da cozinha é muito mais discreta do que as lixeiras tradicionais que geralmente ficam sobre o piso. O seu acabamento de embutir casa super bem com bancadas de granito, e mantém o ambiente mais minimalista, além de não manter o lixo na vista do olho de quem passa pela cozinha.

Na questão ergonômica, a vantagem da lixeira de embutir é que ela fica na altura de trabalho de uma pessoa no balcão na cozinha, não sendo preciso se abaixar para colocar coisas lo lixo ou mesmo para esvaziar e limpar a lizeixa  embutida.

O que são Lixeiras Embutidas

A lixeira de embutir é, uma lixeira, normalmente de inox, que é inserida na bancada da pia ou do balcão. A lixeira embutida tem como principais componentes um aro que fica preso à pedra/mármore, um balde resistente – que fica na parte de baixo da pedra, e um outro aro que fica por cima do balde, com uma vedação de borracha e uma tampa, na maioria das vezes em inox.

Modelos de lixeira de embutir

Como instalar a lixeira embutida

Normalmente a lixeira é colocada em balcões de pedra, como granito, silestone e outros, em um furo com as dimensões indicadas pelo fabricante da lixeira. O furo é feito com uma serra especial circular, que abre o furo do tamanho exato da abertura necessária para a lixeira. Depois que a bancada já possuir o furo, basta encaixar a lixeira no furo. Pode ser necessário usar algum tipo de fixação para manter a peça presa à bancada.

Onde instalá-las

Esse tipo de lixeira é colocado, normalmente, na bancada da cozinha. Mas há que ter atenção para não coloca-la demasiado próximo da pia, para que não entre água na mesma.

Bancada de cozinha simples com lixeira de embutir

Bancada de cozinha simples com lixeira de embutir

Cozinha de granito branco com lixeira embutida

Cozinha de granito branco com lixeira embutida

Lixeira de embutir em cozinha inox

Lixeira de embutir em cozinha inox

Cozinha de granito preto com módulos de embutir

Cozinha de granito preto com módulos de embutir

Outro detalhe para o qual você deve estar atento é o tamanho da sua lixeira. Lembre-se que quanto maior for a lixeira, maior será o espaço necessário embaixo da pedra.

Se você está em dúvidas quanto ao tamanho saiba que podem ser encontradas lixeiras nos tamanhos de 3.5, 5, 6 e 8 litros. Então se na sua casa moram apenas duas pessoas, é desnecessário uma lixeira demasiado grande.

Vantagens

Dentre as vantagens apresentadas pela lixeira de embutir, destacam-se as seguintes:

  • O design moderno, que se encaixa perfeitamente nas cozinhas integradas.
  • O visual mais limpo e organizado que ela oferece para as cozinhas, bem diferente das tradicionais lixeiras.
  • Fácil limpeza, afinal o balde é removível e isso facilita muito o seu trabalho.
  • A grande durabilidade

Preços

Em relação aos preços, os mesmos podem variar bastante de acordo com o tamanho da lixeira e também com o estado na qual a mesma é comercializada.

No entanto, fizemos uma breve pesquisa e chegamos aos seguintes valores:

  • Preço da lixeira embutida – entre R$ 150,00 a R$ 500,00.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários