Luminárias Artesanais Decorativas > Modelos e Materiais



A iluminação é um item essencial em todos os ambientes de uma casa, sejam eles internos ou externos, não é mesmo? Pois é, com essa necessidade de iluminação de todos os espaços surge com ela um outro item – as famosas luminárias artesanais.

Luminárias Artesanais com filtro de café

Luminárias Artesanais com filtro de café

Para quem não sabe, as luminárias são “suportes” que além de ajudarem na iluminação dos ambientes também servem como um item de decoração. Ou seja, com essas peças você une o útil ao agradável. Pensando exatamente nisso, nessas luminárias que são um must na decoração de qualquer ambiente, decidimos trazer hoje para vocês alguns exemplos e modelos dessas peças artesanais que você pode até fazer em casa mesmo…

Luminária artesanal de barbante

As luminárias de barbante são aquelas bem famosas e lindas que todo mundo consegue reproduzir em casa com a ajuda de materiais simples como barbante, cola e bexiga.

E engana-se quem pensa que as cores podem ser só aquelas neutras – comuns dos barbantes –, esses modelos de luminárias podem ser pintados de várias cores, desde o vermelho até o preto, tudo irá depender do gosto de quem vai fazer uso desta peça.

Luminárias artesanais de madeira

Outro modelo de luminária artesanal bastante conhecida e muito utilizada hoje em dia, são aqueles feitos em madeira associada a outros materiais.

A madeira, por ser uma peça neutra é excelente para reproduzir a iluminação e ainda para a decoração, visto que esse material pode ser utilizado em qualquer ambiente e combina muito bem com qualquer cor e tipo de decoração.

Então se você quer uma peça charmosa, estilosa e muito linda para o seu ambiente, aposte nesta opção que você não irá se arrepender!

Luminárias artesanais de garrafa PET

Outro tipo bastante famoso e um dos mais feitos em casa são aqueles que utilizam as famosas garrafas PET – aquelas de refrigerante – na sua concepção. Os modelos feitos com esse material podem ser os mais diversos, como feitos com o plástico da garrafa derretido, outros com uma junção de várias peças de plástico, enfim, são várias as opções. São uma bela maneira de aproveitar e reciclar o material para a decoração

Em relação às cores, as mais comuns são as encontradas, normalmente, nas garrafas PET, como o verde, o transparente, o preto, etc.

Se você procura uma luminária bonita, útil, econômica e que você mesma pode fazer em casa então esta é a melhor sugestão para as suas necessidades.

Luminárias artesanais de bambu

Se você quer uma luminária que te permita utiliza-la em todos os ambientes desde banheiro até sala de estar, com uma iluminação mais forte ou apenas decorativa este é o modelo mais indicado para você!

O bambu é um material extremamente charmoso que pode ser utilizado em diversos tipos de decorações de diferentes cores.

“ah mas eu preciso de uma luminária de parede…” Não tem problema gente! As luminárias feitas em bambu tanto podem ser instaladas em paredes como colocadas sobre móveis, afinal é possível improvisar muitos modelos de luminárias.

Pois é gente, vocês já sabem que a iluminação é muito importante para todos os espaços, a nossa dica é que você use isso também como decoração com a ajuda dos modelos de luminárias, alguns dos citados acima, por exemplo.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários