Luminárias Para Banheiro? 3 Modelos e Dicas Pontuais

O banheiro é um cômodo sempre menor e onde passamos menos tempo, mas ainda sim precisa de boa iluminação. Tradicionalmente falando, os brasileiros não davam muita importância para decoração do banheiro, basta você analisar e logo verá que há alguns anos o mesmo apenas recebia azulejos em tons de marrom ou brancos. No entanto, hoje em dia as coisas estão bem diferentes e os banheiros ganharam muito mais cor e vida.

Além disso, o mercado vem caprichando bastante o designer dos objetos que ficam nesse ambiente, como por exemplo, comprar uma pia para banheiro hoje em dia é algo que exige tempo e paciência, considerando que a variedade de modelos é grande. Também os modelos de torneira para banheiro estão a cada dia mais elaboradas e lindas!

Luminarias Para Banheiro

Por que então, não ter uma preocupação maior com luminárias para banheiro? Pense comigo… Embora não passemos muito tempo nesse local, é lá que realizamos algumas tarefas que exigem boa iluminação. Por exemplo, colocar e tirar lentes de contato, fazer maquiagem, pentear os cabelos, escovar os dentes, etc.

Além disso, um projeto de iluminação acaba contribuindo com a decoração do ambiente.

Agora que você já sabe que focar em luminárias para banheiro tem inúmeras vantagens, continue vendo o post e veja as dicas que separei.

Luminárias Para Banheiro

O mercado oferece grande variedade, em se tratando de iluminação de banheiro, podemos encontrar facilmente diversos modelos em vidro, acrílico, cristal brilhante, matérias rústicos, etc. Significa que você pode ficar despreocupada, pois não importa qual seu o seu estilo, existem peças lindas que vão te agradar.

Antes de ver as sugestões que trouxe aqui, é necessário que você considere algumas coisas. Vale lembrar que realizamos o uso do banheiro em vários horários durante o dia, logo não temos uma fórmula que possa determinar qual o melhor tipo de iluminação, saiba também antes de mais nada qual o melhor tipo de lâmpada e qual a melhor cor de luz para o ambiente.

Em seguida e já de posse dessas informações, conheça os tipos de luminárias para banheiro e escolha a sua.

Plafon Para Banheiro

A luminária paflon deve ser utilizada como iluminação geral do banheiro, pois a mesma possui um amplo ângulo de abertura, logo então, essa oferece uma quantidade de luz uniforme, forte e altamente eficiente. Então se o seu banheiro é espaçoso, essa pode ser uma boa alternativa.

Uma pequena ressalva é que esse modelo não é indicado no caso de moldura de gesso no teto.

Por fim, o plafon de cristal pode oferecer iluminação indireta porque justamente os cristais barram um pouco a passagem da luz.

Luminaria Plafon Para Banheiro

Luminaria Plafon Para Banheiro Luminaria Plafon Para Banheiro Luminaria Plafon Para Banheiro

Luminárias Clássicas Para Banheiro

Se você deseja algo menos arrojado e mais clássico, separei algumas dicas de luminárias clássicas que ficam simplesmente lindas em banheiro.

Para esse tipo de luminárias, entraremos mais modelos em formato de pêndulo, mas existe uma boa variação como, por exemplo, aquelas presas na parede e bem parecidas com abajur, confira abaixo alguns modelos para você se inspirar.

Luminárias Clássicas Para Banheiro Luminárias Clássicas Para Banheiro Luminárias Clássicas Para Banheiro Luminárias Clássicas Para Banheiro

 Luminárias Para Espelho de Banheiro

Por último, deixe para falar sobre luminária usada em espelho de banheiros. Essa mesma sem dúvidas, possui um ar muito moderno e trás uma certa descontração ao ambiente, além de ainda ser um tipo de iluminação muito funcional.

Luminárias Para Espelho de Banheiro Luminárias Para Espelho de Banheiro

Luminárias Para Espelho de Banheiro Luminárias Para Espelho de Banheiro

E você, qual tipo de luminária colocaria em seu projeto? Deixe nos comentário abaixo e nos diga de qual você maias gostou.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários