Madeirite plastificado – Espessuras, preços e indicações

chapas de madeirite plastificado

chapas de madeirite plastificado

Muita gente aí já deve ter ouvido falar nesse assunto, porém outras nem tanto.

Então hoje vamos esclarecer todas as dúvidas e deixar claro, de uma vez por todas o que é e para que serve o madeirite plastificado.

Então vamos lá!

Saiba o que é Madeirite Plastificado

O madeirite plastificado é uma evolução do madeirite padrão, que recebe a aplicação de um polímero que plastifica as suas superfícies para torná-lo impermeável, mais liso e mais resistente.  Esse material é utilizado principalmente para usos na construção civil, como formas de concreto, em que a plastificação garante a obtenção de uma superfície de concreto mais lisa, reduz a perda de água do concreto, além de aumentar muito a vida útil do material para que possa ser reutilizado em novas formas na obra.

Onde usar

O madeirite plastificado pode ser utilizado em diversos segmentos, tanto para ambientes internos como para ambientes externos, visto que o plastificado lhe confere a resistência à água. Sendo assim, ele pode ser utilizado em:

  • Na construção civil – para fazer formas de concreto armado aparente que necessitam de um acabamento homogêneo, ou para aquelas que precisam de uma resistência superficial alta (isso é, evitar o aparecimento de fissuras no concreto) através da redução da perda de água pelas placas da forma;
formas de concretagem de madeirite plastificado

formas de concretagem de madeirite plastificado com estrutura de suporte metálica

forma de madeirite plastificado para concretagem de escada moldada in loco

forma de madeirite plastificado para concretagem de escada moldada in loco

  • Construção de tapumes e andaimes, ainda dentro do ramo da construção civil;
  • Fabricação de barcos e lanchas, mais propriamente os bancos e o chão dessas peças;
  • Fabricação de bancos e chão de aeronaves e de muitos modelos de ônibus;
  • E qualquer outra construção ou projeto onde é necessário que o madeirite tenha uma alta resistência à água, então as pessoas recorrem ao madeirite plastificado.

Vantagens

Dentre as diversas vantagens oferecidas pelo madeirite plastificado, podemos destacar as seguintes:

  • Elevado número de utilizações- Isso mesmo! Caso você precise, pode usar a peça mais que uma vez, dependendo claro, das condições nas quais ela estiver.
  •  Fácil manuseio – Esse produto é muito fácil de manusear, afinal ele vem em placas bem leves e fáceis de serem transportadas e instaladas, onde quer que seja.
  • Alta resistência – Como já vimos o tal “plastificado” garante à peça um elevado nível de resistência, ou seja, ela pode ficar exposta à chuva e/ou ao sol que a integridade da sua peça será mantida, ao contrário do que acontece com o madeirite tradicional que não pode nem ouvir falar em água que já se estraga.
  • Durabilidade – Devido à sua alta resistência as peças feitas em madeirite plastificado tem uma vida muito longa. A sua mesa de madeirite, por exemplo, pode durar décadas se você tiver os devidos cuidados, claro.
  • Boa aparência – Ao contrário da madeirite tradicional que necessita de uma camada de verniz e/ou tinta para melhora a sua aparência, o madeirite plastificado não necessita, pois o seu revestimento já lhe confere um ar mais vistoso.

Preços de madeirite plastificado

Como já sabemos o preço não é certo, pois podem haver variações de acordo com cada região e também de acordo com a loja e o fabricante de cada produto.

Mas, falando de valores, a média de preço que podem ser encontradas essas peças é de R$ 15,00 a R$ 30,00 por placa (110 cm x 220 cm x 12 mm).

Então, como vimos o madeirite plastificado é um produto super versátil e útil para diversos fins.

Espero que tenhamos conseguido sanar todas as suas dúvidas e caso ainda haja alguma questão, basta nos enviar uma mensagem que teremos todo o gosto em ajudar!

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

One Response - Add Comment

Comentários