Mesa de Vidro – decorando com vidro

A cozinha e a sala de jantar dizem muito a respeito dos proprietários de um imóvel. É ali que se preparam e se consomem alimentos e também é um local para receber amigos. Com o avanço dos imóveis “compactos” a cozinha foi perdendo espaço – ganhando em economia no quesito “revestimentos” –  e foi ficando cada vez menor. A sala de jantar ganhou, portanto, status de cômodo nobre. E a mesa é o item principal desse ambiente, e uma maneira chave de se aumentar a impressão de espaço neste ambiente é adotando uma mesa de vidro, móvel transparente que aumenta a ideia de aplitude.

mesa de vidro na sala

mesa de vidro na sala

Mesa de Vidro na decoração

O vidro tem sido um material muito utilizado na confecção de mesas. Ele maximiza a sensação de “amplitude” e tem características delicadas, apesar de ser um material forte, refinando o local em que se encontra. A Mesa de vidro pode conter todo o tampo fabricado nesse material ou apenas o centro dele, sendo emoldurado por madeira. Em qualquer caso, é importante ponderar cada tipo de vidro antes de fazer a escolha pela mesa ideal. Há de se levar em consideração a durabilidade, a manutenção e o preço. Sem falar, é claro, na decoração de ambientes e no gosto pessoal de cada um.

Os tons e cores do vidro da mesa podem variar. Os laminados (que possuem uma película plástica interior que impede que o vidro se espalhe quadro quebrado) permitem uma variedade considerável de tons. Levando em consideração o restante do ambiente, a escolha deverá harmonizar com suavidade.

Mesa em vidro para escritório

Mesa em vidro para escritório

Uma combinação que fica, ao mesmo tempo, diferente e elegante, é a mistura entre uma mesa com tampo escuro e cadeiras revestidas em cor marfim. Vale utilizar, inclusive, cadeiras que lembram o design de poltronas. Além de dar um charme especial à sala de jantar, elas podem ser retiradas para compor outros espaços temporariamente.

Mesas em tons de mogno com tampo de vidro transparente podem ganhar mais “vida” se acompanhadas de cadeiras acolchoadas e revestidas com estampas vintage. Há também a opção da mesa de vidro em madeira receber a cobertura de vidro por sobre o tampo. No caso das mesas em laca branca, o vidro por cima acentua a cor e deixa o aspecto de requinte muito mais evidente (além de facilitar a limpeza).

Por sobre a mesa, o ideal é escolher um pendente que dá um toque sofisticado na iluminação do ambiente e não “carrega” demais na decoração. Se a sala de jantar for espaçosa o suficiente, vale a instalação de um lustre maior.

Mesa de Vidro Redonda

Mesa de Vidro Redonda

Apesar de bonitas, as mesas de vidro tendem a se sujar facilmente. Na hora da manutenção, é importante evitar produtos abrasivos. Duas técnicas caseiras que dão bom resultado é diluir um pouquinho de amaciante de roupas em água e espalhar utilizando pano macio. O limpador de vidros comum (encontrado no supermercado), quando espalhado com jornal dá brilho e não deixa nenhum tipo de marca (digitais, gordura, etc.).

Fotos de Mesa de Vidro

A seguir, lhe separamos uma pequena galeria de mesas de vidro, para você se inspirar na decoração do seu imóvel.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários