Mesa para escritório – Decorando seu escritório

A mesa para escritório pode ser considerada a mobília principal desse ambiente, pois sem ela dificilmente conseguimos configurá-lo. Nela podem ser feitas as mais variadas atividades e servir a pessoas com diferentes tipos de trabalho. Encontramos no mercado uma infinidade de opções de mesas para escritório, prontas ou sob medida – as planejadas. Para a escolha, precisamos observar principalmente a necessidade a que ela se destina e o espaço disponível, não se esquecendo de considerar também a altura, que pode variar (entre 0,70 m a 1,10 m) em função da altura da pessoa, podendo ainda serem confeccionadas mesas especiais para combinar com os móveis para escritório.

Mesa da canto para escritório

Mesa da canto para escritório

Escolha da mesa para escritório

Feitas as primeiras observações, partimos para outros parâmetros, como escolha do material, sendo que existe uma grande variedade de materiais para se produzir uma mesa para escritório: madeiras, madeiras laminadas (produzidas em chapas de MDF ou MDP com acabamento em laminados de madeira), metálicas, em fórmica, em vidro temperado, acrílicas, ou composta de materiais diversos (base metálica e tampo de vidro por exemplo). A escolha do material da mesa irá influenciar diretamente na decoração do ambiente (escritório), logo o ideal é pensar na decoração do ambiente como um todo, e dentro desse contexto qual o melhor material para a mesa.

Entre alguns materiais para mesas, o mais convencional ainda continua sendo a madeira ou as revestidas de laminado em madeira (dos mais diversos padrões de cores e texturas – claras ou escuras), devido à boa resistência, durabilidade, funcionalidade e sensação de aconchego que proporciona. Se a intenção for dar mais leveza ao ambiente, uma boa opção seriam as mesas com tampos em vidro, ou optar pelas em acrílico que proporcionam um ambiente bem mais sofisticado.

Mesa de escritório do Diretor

Mesa de escritório do Diretor, feita em madeira, muito sofisticada.

Nesse momento, não se esqueça de dar atenção as suas preferências de cores, texturas, sensações, pois pense que este móvel (mesa), bem como toda a decoração do escritório, deverão ser confortáveis e transmitir sensações agradáveis. No caso de mesas instaladas em ambientes corporativos, a atenção pode-se voltar para questões como ergonomia e conforto dos usuários, uma vez que as preferências pessoais (cores, texturas e sensações) dificilmente poderão ser aplicadas nesses ambientes, e o mais indicado é a padronização dos móveis e materiais utilizados.

Juntamente com a mesa para escritório, poderemos escolher ainda modelos que possuem alguns complementos, indicados especificamente para este tipo de mesa. Como exemplo desses complementos temos os gaveteiros e nichos, que ajudam na organização dos materiais de trabalho. Como última dica, não se esqueça de verificar a melhor posição da mesa dentro do ambiente, se posicione dentro do mesmo e sinta a posição que mais lhe agrada, não se esquecendo das circulações, uma boa posição para mesa de escritório, geralmente é de frente para a porta de entrada do escritório, pois permite uma boa visão de quem entra.

Fotos para escritório

A seguri seguem algumas foto de mesa para escritório para você decorar seu ambiente de trabalho.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

6 Comments - Add Comment

Comentários