Você com certeza já ouviu falar nos famosos lustres de cristal, mesmo sem interesse ou condições de ter uma dessas peças o assunto é bem interessante. O lustre, ou candelabro como também é conhecido, é um tipo de candeeiro suspenso com mais de um foco de iluminação. Nas iluminações tradicionais, como as lâmpadas suspensas, o foco luminoso é apenas um, não é mesmo?

Pois é, nos lustres existe mais que um foco de iluminação, e esses focos tanto podem ser lâmpadas como velas, de acordo com o modelo e com o gosto de cada pessoa.

Lustres de cristal na decoração
Lustres de cristal na decoração

O lustre de cristal nada mais é do que, como o próprio nome diz, um lustre, ou seja, um candeeiro com mais que um foco de iluminação, feito de cristais – os mais diversos tipos de cristais possíveis.

Onde usar

Ao contrário do que muita gente pensa os lustres de cristal não são apenas para as salas de jantar chiques e muito requintadas. Eles também podem ser utilizados em cozinhas, quartos, halls, lavabos, banheiros, e qualquer outro ambiente que você desejar.

lustre de cristal pendente na sala de jantar
A sala de jantar é o ambiente mais clássico para a instalação de pendentes de cristal, dando um ar bastante clássico ao ambiente
Lustre de cristal sala de estar
Já essa sala de estar mistura o design moderno dos móveis ao charme clássico do pendente de cristal
Confira algumas dicas exclusivas para sala de estar clicando acima
Confira algumas dicas exclusivas para sala de estar clicando acima
lustre de cristal pendente escritório
Já nesse escritório, o lustre ajuda a quebrar a sobriedade do ambiente como uma peça inusitada da decoração
E claro, o que melhor do que um pendente em cristal para dar mais charme a um lavabo?
E claro, o que melhor do que um pendente em cristal para dar mais charme a um lavabo?

Os lustres de cristal são sinônimos de beleza e nobreza e se integra cada vez mais a qualquer ambiente, dando a ele um ar especial sem perder a impotência.

Por isso pode usar e abusar a vontade em todos os espaços da sua casa que será um sucesso!

Tamanho

Em relação ao tamanho dos lustres a escolha deve ser feita de acordo com a decoração restante do ambiente e também com o orçamento, visto que lustres maiores são consequentemente mais caros.

A dica é usar os lustres menores quando a decoração já estiver completa e o lustre for apenas mais uma peça de decoração, e os lustres de cristal maiores caso deseje dar ênfase a esta peça de alto requinte.

Cuidados a ter com os lustres de cristal na hora da limpeza

Quando se adquire uma peça desse requinte e valor são necessários alguns cuidados para mantê-la impecável durante muito tempo.

Confira a lista de cuidados que você ter com os seus lustres:

  • Os lustres devem ser limpos a cada 8 meses e a limpeza deve ser feita com água e sabão nas proporções de ½ xícara de sabão (em pó) para cada 5 litros de água;
  • Para uma limpeza mais profunda o ideal é contratar empresas especializadas no serviço que removem o lustre, limpam e voltam a coloca-lo no lugar;
  • Nunca utilize espanadores para remover o pó dos lustres. Esses objetos podem ficar presos aos alfinetes que seguram as peças de cristal, causando vários danos ao seu lustre.

Preços

Os preços dos lustres variam bastante de acordo com o modelo escolhido, podendo ser encontrado lustres de cristais pelo preço de R$ 300,00 até valores que ultrapassam os R$ 5.000,00. Vai muito depender das dimensões do pendente que você escolher e do tipo de cristal que você está disposto a pagar.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Nenhum comentário

Deixe uma resposta