Modelos de Piscinas – Imagens de Estilos e Dicas

Modelos de piscinas – Se você decidiu instalar uma em sua casa? Não faça isso sem antes ler esse post e ver algumas dicas e imagens.

Ter uma piscina em casa é o sonho de quase todas as famílias, principalmente aquelas aonde existem crianças. No entanto, você deve saber que escolher dentre tantos Modelos de piscinas é uma tarefa bem difícil e que demanda tempo.

Elas podem diferir quanto ao tipo de revestimento, estilo, forma, tamanho e tipo de construção. é preciso cuidado para incluir essa peça em sua área de lazer. Você deve passar por várias etapas e deve buscar o máximo possível de conhecimento para não realizar uma compra que pode vir a dar dor de cabeça no futuro.

É interesse ter acesso aos tipos de piscinas e modelos para fazer uma escolha adequada.

Modelos de Piscinas – Confira os Principais Materiais

Fibra

Sua construção é considerada rápida, pois após a escavação o tempo desinstalação é de aproximadamente 3 semanas. Em relação à higienização, por ter uma superfície lisa não acumula sujeira e o processo de limpeza é rápido e simples.

É um material ultra resistente e pode durar décadas sem nenhum tipo de problema. A maior desvantagem da piscina de fibra talvez seja o preço, mas o fato de serem pré-moldadas também pode interferir no ambiente.

A manutenção deve ser realizada a cada 10 anos para evitar que apareçam bolhas. Não há necessidade de impermeabilização.

modelos de piscina de fibra

modelos de piscina de fibra

modelos de piscina de fibra

 

Piscina Estruturada

As estruturadas possuem estrutura de montagem feita com canos de alumínio. Os canos de alumínio passam pela capa de PVC dando o formato específico da piscina.

Esse é um dos modelos de piscinas mais versáteis tendo em vista que pode ser armada e desarmada quando quiser. É uma boa opção para quem deseja se divertir, mas não quer gastar muito e investir em obra.

modelos de piscina estruturada

modelos de piscina estruturada

modelos de piscina estruturada

 

Piscina Inflável

O modelo inflável tem ganhado espaço em muitas casas por ter um preço acessível, ocupar pouco espaço e ser fácil de usar.

A mesma possui bordas infláveis com as laterais em PVC, o que as deixam bem mais resistentes e seguras. É possível encontrar os kits de reparo facilmente em lojas especializadas, mas uma vez que a parte inflável é danificada, dificilmente poderá ser recuperada.

Esses modelos exigem muito mais cuidados na conservação e higienização.

modelos de piscina inflável

modelos de piscina inflável

 

Piscina de Plástico

Esse é uma boa opção para quem não pretende ter uma área de lazer permanente e deseja uma piscina pequena.

Elas também podem ser montadas e desmontadas com muita facilidade. Também é frágil e pode ser danificada por objetos cortantes ou pontiagudos.

modelos de piscina plástico

modelos de piscina plástico

 

Piscina de Vinil

O tempo de construção desse modelo é um pouco demorado, gira em torno de um mês. Como a mesma recebe uma capa que reveste toda sua estrutura a limpeza é relativamente fácil.

Não precisa ser impermeabilizada já que o próprio vinil já é impermeabilizado. Uma grande vantagem em relação a outros modelos de piscinas é que seu custo beneficio é incrível.

Ela custa bem mais barato do que uma piscina de alvenaria, contudo não possui boa durabilidade. Os atritos e o ressecamento por conta do sol, vento e chuva podem rasga-la. O cloro também pode desbotar sua cor com o tempo.

Modelos de piscinas vinil

Modelos de piscinas vinil

 

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários