Pouca gente percebe mas as portas são uma parte fundamental nos projetos de construção e decoração. No dia a dia, é normal não repararmos com atenção nas portas, mas se algo com relação a elas atrapalha a fluidez dentro da residência ou destoa completamente da decoração, só então começamos pesar sua importância.

Existem muitos modelos de portas disponíveis hoje em dia. Cada uma delas é o modelo ideal para determinado projeto. É preciso sempre levar em consideração quanto espaço a porta precisará para abrir e fechar corretamente, seu estilo, material e também seu preço, já que o orçamento faz parte de qualquer tipo de trabalho.

Modelos de portas
Modelos de portas

Modelos de portas

Os modelos de portas mais tradicionais foram dando espaço para os mais modernos. Além de darem novas opções, esses modelos são mais bonitos, deixando a casa com um ar mais sofisticado.

Exemplo de porta moderna que tem sido usada principalmente como entrada de casas e apartamentos é a porta pivotante. Apesar de necessitar de um espaço mais amplo para poder girar em seu próprio eixo (pivô), a porta tem uma ótima aparência e pode ser fabricada em materiais diferentes. Seu preço, no entanto, ainda não é dos mais em conta.

Grande aceitação ganhou também a porta de correr. Se antes ela era tida como opção mais barata e de baixa qualidade, com o advir dos apartamentos cada vez menores e necessitados de espaço, elas foram ganhando status de porta realmente necessária. Assim novos materiais foram sendo utilizados como matéria prima para esse tipo de porta, hoje em dia fabricada de diversas maneiras e com preços variados. Ela é excelente para utilização interna.

Para quem quiser economizar tanto em casa quanto no escritório, uma boa opção de porta é a sanfonada. Prática e leve, pode ser instalada em praticamente todos os lugares sem fazer muita sujeira e sem desperdício de espaço.

Quem não abre mão das portas tradicionais, ou seja, as que abrem normalmente para o lado, pode encontrar mais opções de preço e material. Como são fabricadas há muito tempo, essas portas possibilitam um mundo de opções para o projeto.

Outra coisa que é preciso ser lembrada na hora de realizar um projeto é que existem portas fabricadas especialmente para garantir a segurança de um local. Elas são utilizadas principalmente entre andares ou em locais que precisem de reforço contra arrombamentos. Esse tipo de porta é essencial em prédios com muitos moradores localizados em locais pouco seguros.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Nenhum comentário

Deixe uma resposta