Moldura de Gesso: 4 Dicas, Como Instalar + 17 Fotos

A moldura de gesso é uma forma incrível, prática e barata de aperfeiçoar a decoração, se você está buscando dicas de como fazer esse tipo de acabamento e fotos para se inspirar, confira nesse artigo as dicas essenciais para você.

Foi-se o tempo em que a moldura de gesso era utilizada apenas no teto, nos dias atuais é muito comum ver esse revestimento de várias outras formas, você mesmo provavelmente já viu ou já teve rodapé de gesso, parede de gesso, além do rebaixamento de gesso o qual é bem popular aqui no Brasil. Dessa maneira possuímos muitas outras opções além do teto de gesso para mudar a decoração.

Em suma, esse tipo de elemento possui uma função decorativa no ambiente, afinal, tem o poder de deixar qualquer ambiente mais bonito, no entanto, também tem função de acabamento, por exemplo, entre o teto e a parede. Em outras situações ela ainda pode servir de apoio para ferro, principalmente em ambientes cujo teto é de madeira em vez de laje.

Neste post quero mostrar alguns modelos de moldura de gesso que são tendência e estão em lata no momento. Portanto, se você se interessa pelo assunto e pretende fazer esse tipo de instalação em casa ou ambiente de trabalho, continue acompanhando.

Moldura de Gesso Para Teto

A moldura de gesso para teto não é algo novo, muito pelo contrário, já está no mercado há tempos. No entanto, esse item decorativo voltou com a força toda e é tendência novamente, a diferença é que antes o mesmo é mais visto em salas, agora podemos ver as molduras de gesso aplicadas em todos os cômodos da casa.

Desse modo, existem dois tipos de sancas de gesso para decoração de ambientes:

  • Sanca aberta: Com abertura para instalação de luz.
  • Sanca fechada: É totalmente fechada e necessita de iluminação indireta.

Além disso, contamos modelos mais simples apenas uma moldura ao redor do teto e também versões sofisticadas e com iluminação diversificada.

Em relação ao preço, já posso adiantar que é bastante acessível e pode variar de região para região, então, só para usar como parâmetro vou passar um valor geral. Em média uma moldura de gesso interna, medindo 2 metros simples, custa aproximadamente R$ 50,00.

Separei abaixo alguns modelos lindos de moldura de gesso para teto.  Inspire-se!

Moldura de Gesso Para Teto

Moldura de Gesso Para Teto Moldura de Gesso Para Teto Moldura de Gesso Para Teto Moldura de Gesso Para Teto

Moldura de Gesso Para Parede

As molduras de gesso para parede também voltaram com tudo e conseguem atender a todos os estilos, essa é sem dúvidas uma ótima opção para quem quer dar um up em sua decoração sem gastar muito. As peças decoram as paredes com cores e desenhos variados e também funcionam como moldura de quadro, quer algumas sugestões de bom gosto e práticas? Então, confira a seguir.

Moldura de Gesso Para Parede Moldura de Gesso Para Parede Moldura de Gesso Para Parede Moldura de Gesso Para Parede

Moldura de Gesso 3D

Gesso 3d é, sem dúvida, um ótima alternativa decorativa e além de se relativamente novidade já ganho o gosto popular.

Tem sido uma das formas de revestimento de parede mais utilizadas nos últimos anos.

Moldura de Gesso 3D Moldura de Gesso 3D Moldura de Gesso 3D Moldura de Gesso 3D

Moldura de Gesso Para Sala

Aqui é possível usar modelos no teto e também nas paredes, logo, tudo dependerá do que você deseja fazer.

Moldura de Gesso Para Sala Moldura de Gesso Para Sala Moldura de Gesso Para Sala

Como Instalar

Já pensou em economizar muito instalando sua própria moldura? Veja como:

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários