Como Fazer Quadros: Molduras, quadros artesanais, para sala



É evidente que os quadros nas paredes proporcionam um visual diferente a ela, por exemplo. Portanto, este é um acessório muito utilizado por quem não deseja fazer uma pintura diferente na parede. É um tipo de material que consegue passar uma sensação de vida a aquele ambiente, independentemente do desenho escolhido. Muitas vezes temos ótimos desenhos em nossa casa que podem ser transformados em quadros de paredes. No entanto, poucas pessoas sabem como fazer moldura para quadro ou desenhos. Você é uma delas? Leia o artigo abaixo para se informar.

Moldura para quadro de tecido

Moldura para quadro de tecido

Moldura de papelão

Moldura de papelão

Moldura feita com galhos

Moldura feita com galhos

Moldura feita com linhas

Moldura feita com linhas

Moldura com revistas

Moldura com revistas

Moldura para quadro

As molduras são algo fundamental para que o quadro tenha destaque na sua parede. Elas fornecem ao quadro uma sobrevida, algo que identifica que há algo de diferente naquele ambiente e que precisa ser observado. Além disso, a moldura ajuda o quadro a ficar estável na parede, evitando que o quadro caia com qualquer ventinho.

As molduras para quadro podem ser encontradas sendo comercializada em diversas lojas na internet. No entanto, muitas vezes o tamanho do quadro que temos em casa não se encaixa nas especificações daquela moldura que está sendo oferecida na internet. Por isso, muitas vezes a saída é fazer sua própria moldura artesanal caseira.

Moldura pronta para adquirir pela internet

Moldura pronta para adquirir pela internet

Como fazer moldura para quadro

Existem inúmeras formas de fazer a moldura para quadro. Não existe uma forma certa, mas sim, aquela que se encaixa perfeitamente na sua necessidade. É possível fazer a moldura para seu quadro de papelão e também madeira. É preferível fazer com esses tipos de materiais que são grossos e possuem um pouco de resistência. Fazer uma moldura para quadro com papelão é relativamente menos demorado do que fazer uma com madeira, no qual exigirá trena, pregos e serra para confeccionar todo o material. Por isso, ensinaremos neste artigo como fazer uma moldura para quadro com papelão.

Como Fazer Moldura para Quadro - Passo a Passo

Como Fazer Moldura para Quadro – Passo a Passo

  1. O primeiro passo consiste em colocar o espelho em cima de uma caixa de papelão aberta e fazer uma marcação de moldura com 7 cm de largura e outra com 6 cm. Essa marcação pode ser feita com lápis.
  2. Após a marcação, faça o corte com estilete ou faca.
  3. O terceiro passo consiste em agrupar as duas molduras, com o auxílio da cola branca. Faça uma certa pressão após a aplicação da cola para que as partes sejam coladas.
  4. A partir desta etapa começaremos fazendo o acabamento. Na ocasião, você deve cortar os quatros pedaços de tecido, com tamanho maior do a moldura. Você pode usar também cola branca para realizar a aplicação. Após a aplicação, corte as sobras de tecido com uma tesoura.
  5. Após a colagem, aplique cola branca com água na moldura para que o tecido seja fixado fortemente.
  6. Pronto, agora só realizar a aplicação da obra de arte sobre a moldura com o auxílio de uma cola branca ou quente.

Está com alguma dúvida sobre como fazer moldura para quadro? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários