Muro de vidro – Tudo sobre muros e cercas de vidro

Como vocês já devem saber quando o assunto é construção civil e arquitetura existem sempre novidades que nem todos nós conhecemos. A verdade é que há tanta novidade em produtos e modelos para os mais diversos fins, que fica extremamente difícil ficar por dentro de todas as novidades. Mas, se você nos acompanha com regularidade, já deve saber que nós nunca te deixamos para traz. Trazemos sempre as melhores informações sobre os mais recentes produtos para você ficar por dentro de tudo.

Fachada de muro de vidro translúcidos usados para cercar residência

Fachada de muro de vidro translúcidos usados para cercar residência

Hoje vamos falar de um conceito relativamente novo, principalmente aqui no Brasil, estamos falando dos muros e grades de vidro, utilizadas justamente para cercar residências e condomínios.

Nunca tinha ouvido falar nisso? Não se preocupe porque você não é o único. Fique por aí e confira tudo o que você precisa saber já a seguir.

Características dos muros de vidro

O muro de vidro, ou as grades de vidro são como o nome indica uma espécie de cerca que separa a residência da calçada e da rua. Pois é, essa estrutura tem a mesma função que os tradicionais muros de alvenaria que estamos acostumados a ver por aí, com a única diferença de que este é feito de vidro, garantindo a transparência e evitando a perda de visibilidade do plano da rua.

Quem opta por esse modelo pode optar por várias combinações, como o vidro com madeira, vidro com ferro, com paredes de alvenaria, etc. a que mais agradar o morador. As cores dos vidros também podem variar de acordo com o gosto de cada um. Dentre as opções estão o vidro totalmente transparente – um dos mais utilizados –, os vidros com acabamento fumê e até mesmo os vidros verdes, que ficam muito bem com certas fachadas.

Tipos de Vidro sados nos Muros

Como o mercado avança rapidamente, já é possível encontrar diversos vidros que podem ser usados para cercar o seu lote residencial, entre eles:

  • Vidro Jateado – É o vidro que passa por um processo chamado jateamento, que o deixa com o acabamento fosco. Esse tipo de vidro não permite e plena visibilidade para a rua, nem da rua para o lote, mas garante um acabamento bem diferenciado para o seu muro.

    Muro residencial com vidro jateado

    Muro residencial com vidro jateado

  • Muros de vidro Blindado –  São aqueles que usam vidro de altíssima resistência, para garantir que o fechamento do seu lote seja íntegro e funcione tão bem quanto um muro de alvenaria ou pedra convencional.

    Os vidros de alta resistência em cercas de vidro podem ser mesmo usados para revestir e preencher portões

    Os vidros de alta resistência em cercas de vidro podem ser mesmo usados para revestir e preencher portões

  • Muros de Vidro Temperado – O Vidro temperado é um tipo que possui grande resistência mecânica e resiste bem a dilatação em diferentes temperaturas. É o indicado em locais com grande amplitude térmica.

    Muro de vidro temperado

    Muro de vidro temperado

É importante lembrar que não importa o tipo de vidro que você escolher: você precisa escolher um que possua alta resistência, para garantir a segurança do seu muro, mas principalmente para evitar que os pedestres sofram acidentes.

Vantagens

A esse ponto todos vocês já devem estar se perguntando, mas porque o vidro?

Nós te explicamos todas as vantagens da utilização desse produto na construção de muros:

  • Estética – a questão estética é uma das maiores vantagens dos muros de vidro, afinal de que adianta você construir uma fachada lindíssima para a sua casa se parte dela ficará escondida pelo muro de alvenaria? A transparência do vidro é excelente para embelezar ainda mais a sua casa.

    O acabamento do vidro no muro garante que mesmo com um muro alto que garanta a segurança do lote, os moradores não percam a visibilidade da rua

    O acabamento do vidro no muro garante que mesmo com um muro alto que garanta a segurança do lote, os moradores não percam a visibilidade da rua, e o jardim continua exposto

  • Segurança – isso mesmo gente, os ladrões preferem roubar as casas com muros que possam “esconde-los” de maneira que quem passa na rua não consiga ver o que eles estão fazendo. Com os muros de vidro a tarefa dos gatunos dificulta e eles acabam desistindo. Além disso, caso o morador deseje também pode colocar cerca elétrica para se sentir mais protegido.

Dicas

Caso você esteja pensando em fazer um muro de vidro na sua casa lembre-se de que é extremamente necessário um estudo prévio para saber se é ou não indicado esse material para as condições apresentadas.

E, no caso de você não ter tempo e nem dinheiro para gastar com manutenção esta não é a melhor opção de muro, pois como vocês devem saber o vidro é bonito limpinho, então é necessário uma manutenção regular para garantir a beleza da sua peça. Pois é, não se esqueça de consultar um profissional da área antes de decidir construir o seu muro de vidro.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

One Response - Add Comment

Comentários