Nichos Para Quarto de Bebê – 3 Dicas e Como Fazer Passo a Passo

Se ainda não pensou em usar nichos para quarto de bebê na decoração do quarto do seu filho comece a considerar, pois eles transformam o simples é espetacular. Por certo que montar o quartinho do bebê é um dos momentos mais mágicos que os pais podem experimentar, por isso, é preciso pensar em cada detalhe – A cor das paredes, dos móveis, o tema etc.

A máxima aqui é sempre aliar conforto, funcionalidade, beleza e delicadeza e os nichos para quarto de bebê pois esses são ótimas opções, eles não são as peças principais de uma decoração, mas sem dúvida, conseguem torna-las mais interessantes e até promovem um ar de sofisticação.

Neste post eu resolvi trazer dicas de modelos de nichos para quarto de bebê e um passo a passo bem fácil ensinando como fazer.

Nichos Para Quarto de Bebê

Decoração com Nichos Para Quarto de Bebê

Caso ainda não saiba, faz tempo que os nichos deixaram de ser apenas suportes de parede. Atualmente o mercado nos oferece modelos em diversos materiais (madeira, MDF, vidro, mármore etc.), formas, tamanhos e outros.

Separei os principais modelos que vão deixar o quarto do bebê muito mais bonito. Leia com calma e escolha o melhor.

 

Decoração com Nichos Para Quarto de Bebê

Decoração com Nichos Para Quarto de Bebê

Decoração com Nichos Para Quarto de Bebê

Com Led

Estes modelos são geralmente embutidos na parede e iluminados com luz de led, no entanto, dá para colocar um nicho comum e adaptar a luz depois. Eles são ideais para quarto de criança, pois permite uma leve iluminação durante o sono dos anjinhos. A vantagem aqui é que a luz de led é a mais econômica.

Hoje em dia já é fácil encontrar, por exemplo, as fitas de led a pilha para quem não embutiu os nichos na parede. Basta instalar seu nicho na parede como indicado e colocar as fitas de led passando por trás dele, posteriormente você pode esconder a fita com um adesivo com motivos infantis.

Decoração com Nichos Para Quarto de Bebê led

Redondo

O modelo de nichos para quarto de bebê no formato redondo é, sem dúvida, o mais utilizado. Isso porque eles têm um visual bem delicado e permitem um jogo decorativo original na parede.

Também podem ser de vários tamanhos, contudo os menores e médios são decorrentes. Estes modelos são usados para colocar objetos como brinquedos, mas ainda podem tornar-se molduras de quadros se quiser, eles também caem muito na decoração de um quarto montessoriano.

Redondo

Redondo

Como Fazer Nichos Para Quarto de Bebê

Com toda a certeza é possível fazer seu próprio nicho em casa e gastando bem pouco. Porquanto tempos muitos tipos de materiais simples que podem ser usados e dão um resultado lindo. Sendo assim, é possível fazer peças em EVA, isopor, papelão, gesso, palito de picolé etc. Todos os materiais aqui citados devem ser revestidos após sua conclusão, use tecidos, papel contact, papel de parede, adesivos e outros.

Entretanto, por serem um pouco mais frágeis, eles não devem ser usados na parte baixa onde o bebê pode alcançar.

Veja este passo a passo de como fazer nichos para quarto de bebê. Assista ao vídeo, adquira todos os materiais necessários e, por fim, coloque tudo o que aprender em prática.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários