Palmeiras para o jardim – Real, Fênix, Areca e Rabo de Raposa



Hoje em dia a maioria das pessoas que possui casa se preocupa com o seu jardim. Isso porque o jardim dá sempre um ar mais bonito, acolhedor e mais natural a qualquer ambiente, fora que é muito saudável, e uma bela opção para decorar o paisagismo de qualquer jardim é através das palmeiras. Essas árvores possuem um caráter estético muito apelativo para qualquer jardim, além de serem muito simples de serem mantidas uma vez que plantadas.

palmeira para o jardim

palmeira para o jardim

A maioria dos jardins possuem uma bela e verde palmeira – que é fácil de cuidar e ainda é irresistivelmente linda! Então, para você que está pensando em montar um jardim na sua casa e não sabe qual a palmeira utilizar, preparamos este artigo mega interessante para te mostrar alguns tipos de palmeiras que você pode plantar no seu jardim.

Palmeira Real

A palmeira real é uma espécie australiana bastante utilizada aqui no Brasil devido às suas qualidades ornamentais. Ela tem um porte elegante, seu estipe é único e essa planta pode alcançar de 15 a 20 metros de altura com cerca de 20 cm – então se você deseja uma planta com um porte menor, está definitivamente não é a mais indicada para você.

Palmeira real usada para compor jardim com espelho d'água

Palmeira real usada para compor jardim com espelho d’água

A palmeira real é bastante utilizada em jardins urbanos, principalmente nas grandes cidades brasileiras, onde elas levam uma beleza incrível.

Palmeira Fênix

A palmeira fênix é outro tipo de planta bastante utilizada em jardins.

Ela possui um tronco simples, fino e elegante. O crescimento deste modelo de palmeira é bastante lento e a sua altura raramente ultrapassa os 4 metros de altura – sendo, por isso conhecida como mini palmeira.

Para quem procura uma planta para cultivar no jardim residencial está é a melhor opção.

Uma das grandes características desta palmeira é que ela tanto pode ser cultivada à meia-sombra como até mesmo em interiores bem iluminados. Ou seja, é uma planta para qualquer ambiente.

Palmeiras fênix usadas no paisagismo de fachada de casa moderna

Palmeiras fênix usadas no paisagismo de fachada de casa moderna

Palmeira Rabo de Raposa

Este tipo de palmeira é uma espécie australiana que foi descoberta em 1978. Ela apresenta estipe único, cinzento, elegante e com um diâmetro aproximado de 25 cm.

As suas folhas são o que se destaca e o que caracteriza essa espécie – elas são grandes, na cor verde clara, arqueadas, pinadas e com inúmeros folíolos que irradiam em todos os ângulos a partir do centro da planta – daí o seu nome, pois as folhas se assemelham ao rabo de uma raposa.

a palmeira rabo de raposa possui folhas muito volumosas

a palmeira rabo de raposa possui folhas muito volumosas

Palmeira Areca

Esta é uma das espécies de palmeira mais populares em todo o mundo e tanto podem ser plantadas em jardins externos como em vasos internos.

Ela possui estipes múltiplos, anelados e com bainhas de coloração desde o verde esbranquiçado até o tom amarelado.

As folhas são grandes, verdes, recurvadas e compostas por 20 a 60 pares de folíolos.

Esta palmeira apresenta um rápido crescimento e pode ser conduzida de duas formas: com porte arbustivo – muitos caules, atingindo até 3 metros de altura; e arbóreo – com poucos caules, atingindo aproximadamente 9 metros de altura.

 

Moite de palmeira areca no jardim

Moite de palmeira areca no jardim

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários