Papel de Parede Líquido – O Que é? Como Aplicar? Preço

Papel de parede líquido ou ecopaper é um tipo de revestimento que proporciona um resultado moderno e surpreendente aos ambientes. O papel de parede líquido é uma das boas novidades que nós temos no momento, em se tratando de revestimento para parede. O material é sustentável ou ecologicamente correto e, por isso tornou-se um dos queridinhos das obras sustentáveis, 100% natural o ecopaper é antialérgico, antimofo, não possui cheiro e ainda é isolante térmico e acústico.

Além disso, sua aplicação não promove sujeira, tem um processo fácil e a manutenção é muito simples. Igualmente apresentando o benefício de poder ser reaproveitado, o papel de parede líquido chegou para revolucionar os ambientes. Trata-se de um material composto por gesso, algodão e seda. O gesso, por sua vez, é o responsável pela fixação do produto na parede.

Papel de Parede Líquido

Papel de Parede Líquido

Você já deve ter observado que o papel de parede líquido nos oferece muitas vantagens, mas ainda lhe trago mais uma: Qualquer pessoa pode aplica-lo, não há necessidade alguma de ter experiência.

Outra característica marcante aqui é que este tipo de revestimento não deteriora as paredes de forma alguma e ainda pode ser reaproveitado em novas aplicações. De acordo com os fabricantes, basta borrifar água no mesmo, retirá-lo e aplicar novamente, seja no mesmo lugar ou em paredes diferentes.

Acha que acabou? Ainda temos um benefício incrível e que nenhum outro revestimento de proporciona.

O papel de parede líquido pode ser retirado e guardado por um ano. A única coisa que você deve fazer é retirar com água, espalhar sobre uma placa de vidro e esperar secar.

Papel de Parede Líquido é Bom?

 

Diante dos inúmeros benefícios citados anteriormente, não há coo negar que trabalhar com este revestimento é uma boa opção.

Sendo assim, se você pretende mudar o visual da casa ou do ambiente de trabalho, mas não quer gastar muito e não deseja enfrentar uma obra, aposte no ecopaper.

Sem dúvida, você não perderá absolutamente nada. Não cotamos com muitas desvantagens. Na verdade elas são apenas duas:

  • Alto índice de absorção: O material pode ser aplicado em locais com certo grau de umidade, contudo, é necessária uma quantidade maior de verniz.

Em locais com conhecida umidade excessiva, é melhor não usar para não ter problemas.

  • Fácil de riscar: é necessário ter cuidado com as paredes revestidas em papel de parede líquido, pois elas ficam com facilidade.

Por exemplo, ao arrastar móveis, o material pode sofrer alguns danos, mas nada que não possa ser resolvido com um pouco de água.

Como Aplicar Papel de Parede Líquido

Como Aplicar Papel de Parede Líquido

Aplicar papel de parede líquido é tão fácil como aplicar o papel de parede tradicional adesivo. Veja.

  • Prepare o papel misturando as partes secas com a água (Vide indicação do fabricante);
  • Com ajuda de uma desempenadeira, vá adicionado o papel de parede líquido no local e alisando;

Principais Marcas de Papel de Parede Líquido

Papel de Parede Líquido

Embora ainda seja novidade e tenhamos poucos fabricantes, a principal marca é a Ecotex do Brasil.

Papel de Parede Líquido Preço

Em síntese, uma embalagem que dá para fazer de 4 a 5 metros quadrados custa em média, R$ 160,00.

Papel de Parede Líquido

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários