Parede de Gesso Tecnologia Drywall



Vai construir ou reformar? Leia esse post antes e conheça a tecnologia drywall ou, parede de gesso. Veja quais são suas vantagens e desvantagens.

A parede de gesso, também conhecida como drywall consiste na montagem de uma parede usando basicamente uma estrutura feita de alumínio toda revestida por placas de gesso.

Existem vários tipos de placas e na hora de escolher é necessário saber qual a melhor para cada ambiente.

Cada uma dessas placas possui uma determinada função. Vou falar um pouco sobre cada uma para que você consiga entender as diferenças.

  • Verde: Também chamada de RU, é mais indicada para áreas de maior umidade como banheiros, áreas de serviço e em  decoração de cozinhas.
  • Branca: Também chamada de ST, é a mais simples de todas e pode ser usada em paredes de ambientes que não recebem umidade e em forros.
  • Rosa: Também chamada RF, é muito resistente ao fogo e pode ser utilizada em lareiras e cooktop.

decoração com parede de gesso

decoração com parede de gesso

Diferença Entre Parede de Gesso e Alvenaria

Cada um dos dois projetos possui suas vantagens e desvantagens. As paredes de gesso, por exemplo, possuem uma dilatação menor e por isso sofrem menos com as fissuras.

Uma vantagem das paredes de alvenaria é que elas são, obviamente, mais resistentes a impactos do que o drywall.

Tudo depende do tipo de construção, do ambiente e do objetivo final pretendido. Só um profissional pode fazer essa avaliação.

Também é importante saber que há uma diferença entre uma parede de gesso comum e um drywall. A segunda é bem mais resistente devido a sua estrutura metálica.

Parede de Gesso Acartonado

SALA COM PAREDE DE GESSO ACARTONADO

O Gesso acartonado é uma placa desenvolvida a partir de gesso e de papel cartão. É bem resistente à maleabilidade e à compressão.

É um material versátil podendo ter diversas utilidades como em forros, painéis, como divisórias e móveis. Sua textura pode ser lisa ou com texturas e seu acabamento é muito bonito.

Uma vantagem desse material é que ele pode receber parafusos e pregos, instalações elétricas, de telefone e hidráulicas no interior das paredes.

Outra questão que muita gente levanta é quanto sua acústica. Bem, é possível fazer isolamento acústico e térmico.

Parede de Gesso 3D

O revestimento de Gesso 3D é uma maneira especial de revestir seu ambiente, pois dá um charme e elegância ao espaço.

PAREDE DE GESSO-3D

PAREDE DE GESSO-3D

PAREDE DE GESSO-3D

As placas de gesso 3D são tendência e cada vez mais fazem parte da vida dos brasileiros.

Essas placas são utilizadas para dar textura às paredes. Se você deseja texturizar suas paredes, mas não através da pintura, essa é uma boa opção.

O material pode ser comprado pronto ou pode ser feito por meio de moldes adaptando-se melhor aos ambientes.

Uma vantagem da parede de gesso 3D é que sua colocação é muito rápida por se tratar de um material leve. Os custos também são atraentes.

Parede de Gesso – Como Fazer

Se você possui alguma habilidade para tal, pode fazer você mesmo a colocação da mesma. Passarei apenas o passo a passo da preparação.

  • Faça o planejamento do local onde deseja colocar
  • Decida por onde começar para evitar futuros inconvenientes
  • Posicione canos, tomadas e conduítes
  • Reforce partes onde serão fixados aparelhos pesados coo TV ou o painel dela.

Ferramentas e materiais: Lembre-se de não colocar metais diferente sem contado para evitar corrosão, use parafusos e canos específicos para parede de gesso.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários