Parede de Pedra – Tipos + 19 Imagens Que Vão te Inspirar

Procurando por pedras decorativas para revestimento de parede? Confira alguns exemplos lindos de parede de pedra que estão disponíveis no mercado nacional.

As pedras vêm sendo muito utilizadas como revestimento para paredes e sua principal característica é trazer um estilo rústico e diferenciado aos ambientes. Mas esse tipo de material não possui apenas essa características, afinal, além da pedra madeira e outras que possuem coloração similar à madeira, ainda contamos com pedras em outras colorações.

Alguns tipos de pedras no revestimento de parede surgem para tornar o ambiente mais alegre e também mais clean. No caso de preferir uma parede neutra, a dica é investir nas pedras brancas, entretanto, na hora de escolher é necessário se atentar ao corte, tamanho das peças, durabilidade, etc.

Quer uma parede de pedra em casa, mas não sabe como escolher? Então veja as dicas desse post.

Parede de Pedra Natural

A parede de pedra natural, além de linda está em alta e pode ter um custo benefício incrível. Mas não é apenas sobre beleza e rusticidade que estamos falando, pois uma parede de pedra também é funcional.

Por exemplo, em locais com temperaturas muito altas esses muros podem deixa-los fresquinhos. Outras pedras são atérmicas, ou seja, não absorvem calor ou umidade.

Outra vantagem aqui é que você, certamente, gastará menos com manutenção.

Por fim, a depender do tipo de pedra escolhida, sua parede ainda ganhará uma proteção extra contra alguns tipos de fungos e bactérias.

Agora que já sabe sobre as vantagens das paredes de pedras, confira algumas dicas.

Parede de Pedra Rústica

As casas rústicas são adoradas por muita gente, mas nem todo mundo tem a possibilidade de ter uma, atualmente, isso não é problema já que é possível utilizar algumas estratégicas que deixam o ambiente com esse ar natural.

Por exemplo, uma parede de pedra em casa, ela pode ser inteira ou apenas uma parte. Nesse caso específico, opte por pedras com coloração mais chegada à madeira, em tom marrom-escuro. Misturara o marrom com algumas acinzentadas ou gebes também dá um efeito muito bonito.

Parede de Pedra Parede de Pedra

Parede de Pedra Parede de Pedra Parede de Pedra

Parede de Pedra Branca

Sua residência possui um estilo clean? Então inserir uma parede de pedra branca pode ser a melhor opção. Você pode optar por pedras em formato mais arredondado e em tamanhos menores para formar uma espécie de mosaico.

Entretanto, as pedrinhas em forma de barrinha igualmente produzem um visual lindíssimo. Inclusive, é possível inserir as peças de forma irregular, gerando uma parede com profundidade.

Parede de Pedra Branca Parede de Pedra Branca

Parede de Pedra Branca Parede de Pedra Branca

Parede de Pedra Canjiquinha

A canjiquinha, sem dúvida, é uma das melhores alternativas para paredes de pedras, primeiro por conta da grande variedade que existe no mercado, depois por sua beleza.

A pedra São Tomé pode ser encontrada em duas cores – bege e branca e podem ser usadas em áreas internas e externas, tudo depende do material.

Parede de Pedra Canjiquinha Parede de Pedra Canjiquinha Parede de Pedra Canjiquinha Parede de Pedra Canjiquinha Parede de Pedra Canjiquinha

Papel de Parede de Pedra

Para quem não pode realizar uma obra, seja por questões financeiras ou mesmo pelo trabalho, trago uma alternativa para ter parede de pedra.

Já pensou em cobrir uma das suas paredes com um papel com impressão de pedra? Esse material pode ser encontrado facilmente no mercado, temos a versão tradicional instalada com cola e o papel de parede adesivo.

Quer economizar? Então leia o artigo como colocar papel de parede e faça você mesma.

Papel de Parede de Pedra Papel de Parede de Pedra Papel de Parede de Pedra Papel de Parede de Pedra Papel de Parede de Pedra

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários