Parede Lousa: Como Fazer, Tinta, Papel de Parede



Por causa das muitas mudanças que há no modo como as casas são desenhadas, existe um espaço incrível para a aplicação da criatividade que os arquitetos têm por princípio, no planejamento dessa construção. Assim, algumas casas e apartamentos decorados, principalmente os mais modernos, tem tido cada vez mais o conceito de parede lousa, que é uma parede, na qual, pode-se desenhar, anotar recados ou escrever eventos importantes a serem lembrados.

Esse tipo de parede vem sendo uma grande unanimidade na decoração dos mais diversos espaços, por deixar esse ambiente mais criativo e arrojado, lidando bem com a modernidade que deve ser aplicada nas construções que são executadas atualmente.

Um único ponto negativo que a parede lousa tem, é que quem quiser criar uma parede de lousa em sua casa, deve ter bastante cuidado, pois, apesar dos cuidados que se pode tomar com ela, o pó do giz prejudica a limpeza do local, de acordo com a forma como é feita essa faxina, principalmente para quem possui filhos pequenos, que utilizarão muito desse recurso em sua casa.

Confira abaixo modelos de paredes de lousa para se inspirar:

Parede Lousa

Parede Lousa

Parede de Lousa na cor verde

Parede de Lousa na cor verde

Lousa com desenhos criativos

Lousa com desenhos criativos

Parede de Lousa no Escritório

Parede de Lousa no Escritório

Parede de Lousa pequena na cozinha

Parede de Lousa pequena na cozinha

Parede de Lousa com estante

Parede de Lousa com textura

Parede de Lousa com textura

 

Parede de Lousa no quarto de casal

Parede de Lousa no quarto de casal

Quarto Infantil com Parede de Lousa

Quarto Infantil com Parede de Lousa

Para que serve a Parede Lousa

Assim, essa parede lousa serve como uma espécie de mural, no qual, todos da casa podem escrever e dar os seus recados, fazer um desenho, deixar uma declaração de amor, avisar algo que ocorreu, enfim, serve como uma carta aberta para que todos da casa tenham uma informação necessária.

Outra função da parede de lousa pode ser simplesmente estética, para quem não gosta de pendurar quadrosdecorativos por toda a casa, esta parede pode expor um desenho legal, o qual, sirva como forma de enfeitar um ambiente, de uma maneira única e totalmente inovadora, saindo do padrão comum que normalmente se enxerga na maioria dos ambientes dos lares brasileiros.

Como fazer uma Parede Lousa

Para quem tiver o interesse de fabricar a sua própria parede lousa, quando estiver executando uma reforma na casa ou ainda por estar cansado dos ambientes comuns que há nesse lar, deve seguir alguns passos simples para criar esse ambiente.

Primeiro é necessário escolher qual a cor que se deseja ter em sua parede de lousa, pode ser o verde, como se fosse a antiga lousa da escola, o preto que tem a vantagem de ser mais fácil de limpar ou ainda uma parede toda colorida, para quem quer fazer algo mais chamativo e alegre.

Para pintar a sua parede de lousa, não existe nenhum grande segredo, basta usar o pincel como se estivesse pintando a sua casa de maneira tradicional. O grande segredo, é esperar a tinta secar bem, por no mínimo 48 horas, para começar a fazer os seus desenhos ou então escrever os seus recados.

Outra dica interessante, para quem não pensa em usar tinta, é fazer a sua parede de lousa usando o papel contact preto fosso, o qual, pode ser colocado em qualquer lugar, apesar do acabamento não ficar tão bonito quanto com o uso de tinta, esse método é mais prático e barato de se fazer a sua própria parede de lousa.

Como fazer uma Parede de Lousa

Como fazer uma Parede de Lousa

NOTÍCIAS DO MOMENTO

One Response - Add Comment

Comentários