Hoje em dia as pedras têm feito parte da decoração de vários ambientes, tanto internos como externos.Você com certeza já deve ter visto algum modelo de muro ou fachada com pedras, não é mesmo? Pois é a verdade é que muita gente ainda tem dúvidas a respeito da utilização desse produto em muros. Por isso mesmo decidimos trazer hoje para vocês mais informações e quais os modelos mais indicados para você que está querendo colocar pedras no seu muro. Então continue a sua leitura e aproveite essas informações.

Tipos de pedras para o muro

Entre os diversos tipos de pedras existentes as mais recomendadas para a utilização em muros são as seguintes:

Muro Pedra São Tomé, em canjiquinha

A pedra São Tomé é uma das mais utilizadas para esta finalidade. Isso porque além da sua coloração e textura extremamente linda essa pedra ainda oferece uma outra grande vantagem – ela não solta lascas. Ou seja, se você optar por esse modelo para o seu muro, você provavelmente não terá que se preocupar com a troca e manutenção das mesmas.

muro pedra canjiquinha
muro pedra canjiquinha
Pedra São Tomé filetada com mosaico
Pedra São Tomé filetada com mosaico

O nome canjiquinha define uma forma de assentamento das pedras – quando as mesmas são colocadas em filetes dispostos tanto na horizontal como na vertical.

Muro Pedra Miracema

A pedra Miracema é também bastante utilizada em fachadas.

Ela tem como características um elevado valor estético, a resistência à corrosão e ao desgaste e ainda uma perfeita aderência – o que a torna perfeita para esta finalidade.

Muro Pedra Portuguesa

A pedra portuguesa tem como principal vantagem e ponto atrativo a sua beleza. Se você optar por um muro feito desse material com certeza ficará lindo!

A pedra portuguesa tem ainda como característica a sua aderência espetacular e o baixo custo da sua manutenção.

Além disso são pedras extremamente resistentes e por isso podem durar muito tempo, desde que sejam bem cuidadas, claro.

muro pedra portuguesa vermelha
muro pedra portuguesa vermelha

Muro Pedras de Pirenópolis

As pedras de Pirenópolis recebem esse nome justamente por serem encontradas numa cidade de Goiás chamada de Pirenópolis.

Esse modelo é extremamente resistente, possui diversos tons e nuances de cor diferentes e são compostas por várias camadas, ou seja, é uma pedra grossa.

Como tal, quando instalada, essa pedra gera um efeito bem legal, visto que o volume fica para fora da parede. Para a construção de muros ela é excelente, afinal além de todas essas vantagens ela ainda oferece um grande valor estético para o imóvel em questão.

Mureta de piscina em pedra pirenópolis
Mureta de piscina em pedra Pirenópolis
parede pedra pirenopolis filetada vertical
Parede de Pedraedra Pirenópolis filetada vertical

Muro Pedra Bolão

A pedra bolão tem formas únicas, afinal ela recebe esse nome justamente pelo fato de não sofrer nenhuma lapidação, ou seja ela traz um ar muito natural ao ambiente.

Ela possui uma cor muito forte e um formato levemente arredondado – o que chama ainda mais a atenção. Além disso esse modelo é extremamente resistente e por isso é altamente indicado para a construção de muros. Sem falar, claro no valor estético da pedra bolão.

Muro e escada de pedra bolão natural
Muro e escada de pedra bolão natural
Escada e muro d pedra bolão talhada quadrada
Escada e muro d pedra bolão talhada quadrada

Pois é minha gente existem vários tipos de pedras indicadas para a utilização em muros. Por isso, se você está enfrentando esse dilema da escolha a melhor opção é procurar um profissional da área.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Nenhum comentário

Deixe uma resposta