A piscina é um local que, mais do que um ponto de lazer de um imóvel, é um símbolo de status dentro de um projeto, por isso é necessário ter cuidado especial com os materiais e revestimentos desse ponto, que será um dos focos sociais da casa concluída. Entre os revestimentos que mais conferem status dentro de um projeto, se destaca principalmente as pedras, usadas no revestimento do entorno, e pensando nisso, preparamos uma singela lista com algumas sugestões de pedras para o revestimento do projeto de sua piscina. Confira a seguir:

Piscina de luxo revestida com mármore travertino
Piscina de luxo revestida com mármore travertino

Um desses detalhes é o revestimento do piso em torno da piscina, afinal ele deve ser adequado para o local onde é colocado. Uma das opções de piso muito utilizada para beira de piscina são as pedras que oferecem grandes vantagens para os proprietários.

Como a informação sobre esses itens ainda é pouca, decidimos trazer hoje para vocês um post completo com tudo que você precisa saber sobre os tipos de pedra para piscina.

Tipos de pedra para piscina

Dentre os tipos de pedras mais recomendados para a colocação a volta da piscina estão os modelos a baixo:

Pedra mineira para piscina

A pedra mineira é uma das mais utilizadas para essa finalidade aqui no Brasil. Isso porque ela apresenta uma vida útil longa, fácil instalação, fácil manutenção, proteção térmica, ou seja, com o sol batendo na pedra ela não vai queimar os seus pés, é ainda antiderrapante – o que é essencial – e o principal, é uma pedra extremamente linda para ser utilizada na beira de piscinas.

Pedra São Thomé para piscina

A pedra São Thomé e a mineira são as mais utilizadas em piscinas. No caso do primeiro modelo, a grande vantagem é a sua alta resistência tanto a agentes corrosivos como ao desgaste natural, a sua capacidade de proteção térmica, a característica antiderrapante e ainda a beleza. Além disso quem optar por esse modelo tem duas opções diferentes de cor pelas quais escolher: as pedras mescladas e as pedras brancas. Ou seja, o seu projeto ficará, deveras, único!

Pedra São Thomé usada para o revestimento de borda de piscina
Pedra São Thomé usada para o revestimento de borda de piscina
Lajotas de pedra São Thomé na piscina
Lajotas de pedra São Thomé na piscina

Granito para piscina

Pode parecer que não mas o granito é também uma boa opção para se colocar à volta das piscinas. Além de ser uma peça extremamente dura e, consequentemente, resistente e ainda oferecer uma adequação térmica para que a pedra não queime as pessoas, o piso de granito é de uma beleza incomparável.

Borda de granito para piscina
Borda de granito para piscina
Piso de granito branco flameado na piscina
Piso de granito branco flameado na piscina

No entanto, caso você esteja pensando em utilizar esta pedra na sua piscina saiba que será necessário fazer antes um tratamento com o mesmo para torna-lo antiderrapante visto que a sua superfície polida é estritamente proibida para este ambiente.

O bom do granito é que ele te oferece várias opções de cores para você escolher.

Mármore para piscina

O mármore, ao contrário do que muitos pensam também pode ser utilizado no revestimento externo das piscinas. Afinal a sua dureza, resistência e proteção térmica são ideais para esse espaço. Sem falar da beleza claro, que os vários tipos de granito oferecem a quem os escolhe.

Piso para piscina em mármore travertino
Piso para piscina em mármore travertino
Borda de piscina em Mármore branco
Borda de piscina em Mármore branco

Porém, tal como o granito, o mármore também necessita de um tratamento antiderrapante para que ele possa ser colocado nessa área tão perigosa.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Nenhum comentário

Deixe uma resposta