Piscina de Alvenaria – Como fazer? Preço, Projetos e Revestimentos

Ter uma piscina de alvenaria em casa é a certeza de ótimos momentos com os amigos e os familiares, principalmente no verão. Veja dicas de como fazer.

Quem gosta de pegar um bronzeado precisa ir à praia ou a um clube e justamente nas estações mais quentes do ano que estes locais vivem abarrotados de gente. Quem não se importa com locais aglomerados se vira muito bem, mas nada melhor do que ter uma piscina de alvenaria em casa para pegar um sol sem precisar sair.

O marcado disponibiliza diversos tipos de piscinas: De plástico, inflável, pré-moldadas etc. Mas sem dúvida a tradicional piscina de alvenaria é a melhor escolha, afinal é a que possui mais resistência e exige menos cuidados na manutenção.

Não importa se você possui bastante ou pouco espaço, é possível criar um projeto que atenda suas necessidades. Basta pesquisar por modelos de piscinas grandes e pequenas, entregar ao responsável pela obra e aguardar sua finalização.

Então, preparado para descobrir como fazer uma piscina de alvenaria, quanto custa um projeto de acordo com o tamanho e os melhores tipos de revestimento?

Descubra todas estas respostas a seguir e veja projetos maravilhosos e de bom gosto.

Piscina de Alvenaria

Piscina de Alvenaria

Como Fazer Uma Piscina de Alvenaria

Vamos lá. Uma vez que o projeto for desenvolvido, a primeira coisa a fazer é contratar um profissional especializado. Nada de entregar o serviço nas mãos de qualquer um, ou poderá ter dores de cabeça no futuro.

Falarei agora sobre os componentes necessários para construir uma piscina de alvenaria. Em, existem formas distintas de fazer piscinas, mas sem dúvida, a melhor alternativa é a alvenaria ou concreto armado.

Porque esta é a melhor opção? Por muitos motivos. Por exemplo:

  • Possibilidade de ter um projeto personalizado;
  • Variedade de formatos, cores, revestimentos e tamanhos;

Para instalar não é simples como pensamos – Somente abrir um buraco no chão e pronto. Além disso, é preciso fazer a montagem da estrutura que apenas pode ser realizada por meio de cálculos.

Cálculos estes que devem ser realizados por um profissional de engenharia. O material utilizado é o concreto armado ou alvenaria devem passar por um processo de impermeabilização. Etapa que deve ser feita ainda durante a construção.

Assim sendo, dentre as maneiras de impermeabilizar uma piscina de alvenaria estão:

  • Uso de manta asfáltica
  • Pintura impermeabilizante

Projeto de Piscina de Alvenaria

Ainda não tem ideia de como vai querer sua piscina de alvenaria? Se redonda, quadrada, retangular etc.

Veja abaixo projetos e fotos de piscinas de alvenaria, modernos e lindíssimo para você se inspirar.

Pense que são apenas sugestões, mas você pode colocar a imaginação para funcionar e conversar com a pessoa que irá realizar seu projeto.

 

Piscina de Alvenaria

Piscina de Alvenaria

Piscina de Alvenaria

Piscina de Alvenaria

  • A piscina de vinil é outra boa opção. Confira também sobre modelo.

Revestimento Para Piscina de Alvenaria

As possibilidades de pisos de piscina são muitas, logo, pense no visual que deseja dar à sua piscina. Podem ser utilizados:

  • Azulejos
  • Cerâmica
  • Pedras

Quanto Custa Uma Piscina de Alvenaria

Vamos supor que sua piscina terá as medidas tradicionais que são: 4 metros de largura X 8 metros de comprimento x 1,40 de profundidade.

Desse modo, a depender da região e do tipo de revestimento e sistema de filtração, ela pode custar entre R$ 8.000,00 e R$ 20.000,00.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

One Response - Add Comment

Comentários