Piso Cimento Queimado – Tudo o Que Você Precisa Saber

Em se tratando de designer de interiores o piso de cimento queimado é uma das mais fortes tendências atuais. Confira informações e faça em casa. O cimento queimado é utilizado desde sempre em pisos de casas mais simples, o famoso piso vermelho.

No entanto, encontramos bastante as versões verde, amarelo e cinza. Atualmente o cimento queimado está presente em pisos, bancadas e até paredes de cimento queimado em muitas casas luxuosas.

Se gosta do estilo de decoração industrial e moderno, a impressão de inacabado do mesmo na versão cinza é ideal. Com toda a certeza, em certas decorações rusticas o piso também dá um efeito lindo, já que combina com madeira.

Piso Cimento Queimado

Entenda Sobre o Piso de Cimento Queimado

O piso de cimento queimado em sua origem é sinônimo de neutralidade. Como uma de suas vantagens eu afirmo que é extremamente fácil de limpar e também de aplicar.

Sem dúvida, um dos motivos que vem levando as pessoas a aplica-lo em residências e áreas comerciais é sua durabilidade. No entanto, o mercado se mobilizou e modernizou o piso de cimento queimado.

Com isso, já podemos encontrar o cimento queimado branco, e em várias cores, por exemplo: Laranja, azul, marrom, roxo, bege etc.

piso de Cimento Queimado

Piso de Cimento Queimado Branco

O tipo branco do piso, com toda a certeza é a mais pedida atualmente e é bem parecido com o porcelanato líquido. Ela tem algumas particularidades que a difere das outras tonalidades mais usuais.

O cimento queimado branco é feito com um tipo de cimento com tonalidade mais clara do que o convencional. Além disso, é misturado a ele o pó de mármore que dá a tonalidade.

Também é possível encontrar cimento queimado pronto em casas de material de construção. A seguir vamos falar sobre preço e onde comprar.

O piso branco é ideal em residências com um estilo de decoração clean, ainda fica bem em ambientes modernos.

Piso de Cimento Queimado Branco

Piso de Cimento Queimado Branco

Piso de Cimento Queimado Branco

Piso de Cimento Queimado Branco

Piso de Cimento Queimado Para Áreas Externas

Por certo, uma dúvida recorrente entre asa pessoas que desejam colocar esse tipo de piso em casa é se o mesmo pode ser aplicado em áreas externas. A resposta é sim, mas com algumas ressalvas. É necessário tomar algumas providências a fim de evitar trincas e fissuras.

É aconselhado colocar juntas de dilatação a cada metro e meio e as peças precisam ser de metal ou material acrílico, porquanto madeira pode apodrecer.

É necessário tomar alguns cuidados na hora de limpar, pois o mesmo fica extremamente escorregadio quando molhado.

Piso de Cimento Queimado Para Áreas Externas

Como Fazer Piso de Cimento Queimado

Apesar de ser bem fácil a aplicação, o recomendado é que seja feito por um profissional..

Isso porque muitas coisas podem interferir no resultado como a proporção da massa, o tempo de preparo, desnível, forma de aplicação etc.

Em suma, um serviço que leva um tempo a ficar pronto e ao contrário do que se pensa não precisa usar fogo.

Veja o vídeo a seguir e confira um passo a passo de como fazer piso de cimento queimado.

Preço do Piso de Cimento Queimado

Sem dúvida seu custo benefício é um dos melhores do mercado e o valor vai depender do tipo: Pronto ou feito.

O material vendido pronto para uso custa em média custa 40 reais 5 quilos, mas ainda tem a mão de obra.

Geralmente os profissionais cobram de 12 a 18 reais por metro quadrado para aplicar.

 

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários