Porcelanato Acetinado – beleza e elegância – fotos

Durante muitos anos, o desejo de muitas donas de casa foi ter em sua sala um maravilhoso porcelanato, com muito brilho e bem polido, para deixar o espaço mais elegante e cheio de vida. Logicamente, esse desejo ainda continua nos dias de hoje, uma vez que todas as pessoas querem suas casas sempre lindas e charmosas. A peça com esse polimento traz uma atmosfera totalmente nobre e elegante para qualquer ambiente. Mas, outro tipo de porcelanato que tem ganhado o gosto de quem preza pela beleza da casa é o acetinado.

porcelanato acetinado compondo clima aconchegante na sala

porcelanato acetinado compondo clima aconchegante na sala

Porcelanato acetinado conquistando o mercado

Os pisos de porcelanato acetinado possuem um design inovador, que se dá por causa das peças, no momento de fabricação, passarem por um processo de esmaltação, com impressão em HD, que cria produtos semelhantes às peças naturais, como mármores, granitos, a madeiras, o concreto aparente, etc. Os consumidores estão investindo nesse novo design justamente para agregarem novos estilos em suas residências, diversificando as especificações dos profissionais de arquitetura e design.

Os porcelanatos acetinados conseguem quebrar a frieza de um espaço, sensação que um polido já não consegue obter. Por isso, esse tipo torna a atmosfera do ambiente mais fresca e leve. Esse fator é a principal razão dos consumidores estarem investindo cada vez mais em porcelanatos acetinados em suas casas. Quem prioriza a elegância, não apenas aplica o piso acetinado, mas o combina também com os outros elementos decorativos que compõe o espaço, como as peças de arte, as texturas, a tapeçaria, os lustres, o mobiliário, etc.

sala decorada e revestida com piso acetinado

sala decorada e revestida com piso acetinado

detalhe de acabamento em semi-brilho do porcelanato acetinado

detalhe de acabamento em semi-brilho do porcelanato acetinado

Além de todos os benefícios do porcelanato acetinado, esse tipo de piso também é de fácil manutenção. Isso porque o porcelanato acetinado não possui restrições para áreas internas de um imóvel, sem falar que esse tipo auxilia na elaboração da estética dos ambientes.

Quando se aplica o porcelanato em toda a casa, é possível ter um ótimo desempenho do material em certo cômodo e um desempenho não tão bom em outro. Essa diferença pode se dar quando se usa o porcelanato acetinado no banheiro, por exemplo, onde há maior tendência de escorregamento e manchas.

Nicho de dacorção que mostra como orevestimento acetinado combina com detalhes em madeira e outros revestimentos

Nicho da decoração que mostra como o revestimento acetinado combina com detalhes em madeira e outros revestimentos

Pontos negativos

Dentre os muitos benefícios do porcelanato acetinado, também é possível identificar alguns pontos negativos, como manchas, escorregamento e contraindicações para cozinhas, banheiros e varandas, mas isso varia dependendo de cada fabricante. Outro ponto do porcelanato acetinado é sua perda de brilho ao longo do tempo, o que acontece, principalmente, em produto colocados em áreas de muito movimento.

Alguns problemas acústicos também são pontos negativos que devem ser considerados na hora de comprar um porcelanato acetinado. Para espaços mais amplos, que necessitam de uma reverberação do som, o porcelanato acetinado não é uma boa escolha.

O porcelanato acetinado possui alguns benefícios sobre a madeira, mas algumas desvantagens também. Quando comparado à madeira, o acetinado perde no quesito sensação térmica. A madeira consegue criar uma atmosfera confortável e aumentar a temperatura do ambiente. No entanto, ao comprar o porcelanato acetinado, pense em qual sensação você deseja despertar no ambiente e em qual aspecto a aplicação resultará.

Porcelanato acetinado da Portobello aplicado no piso da sala

Porcelanato acetinado da Portobello aplicado no piso da sala

Imagens: Google, Portobello, Arquitetura-Feminina

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (76 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Comentários