Quando o assunto é a escolha do piso todos nós sabemos que há uma grande dificuldade em fazer a melhor escolha – afinal são tantas as opções disponíveis no mercado. Continuando hoje a nossa série de artigos sobre os diversos tipos de pisos que você pode escolher para a sua casa, decidimos falar hoje de um modelo muito usado nos dias de hoje. Estamos falando do porcelanato esmaltado. Esse revestimento de piso tem se tornado muito popular pelo seu bel acabamento em pisos residenciais e comerciais, alta durabilidade, fácil limpeza e muito mais. Confira a seguir.

Confira fotos e ideias de porcelanato esmaltado em projetos de piso residencial
Confira fotos e ideias de porcelanato esmaltado em projetos de piso residencial

Então se você ainda não conhece esse modelo de piso fique por aí e desfrute das informações que se seguem.

Características do porcelanato esmaltado

O porcelanato esmaltado tem as mesmas características de um porcelanato polido, ou seja, uma peça versátil, uniforme na sua coloração, altamente resistente à desgastes tanto físicos como químicos e ainda a sua massa bem homogênea. A única diferença entre esses dois tipos de porcelanato é o acabamento. Enquanto no polido, como o nome indica, há um polimento das peças, no porcelanato esmaltado é acrescido o esmalte ao seu acabamento, se destacando pela sua elevada resistência a manchas – diferentemente do polido que, dependendo da mancha, pode ser irreversível.

O porcelanato esmaltado tem como principais características a sua absorção e dureza. Essas características permitem que a peça atinja essa nomenclatura.

Porém, a estrutura desses pisos se assemelham bastante a estrutura de um revestimento convencional, ou seja, de uma placa cerâmica, porém de baixa absorção e alta resistência mecânica, com a camada de esmalte que lhe dá o acabamento final podendo essas peças serem ou não serem retificadas.

Onde usar porcelanato esmaltado

O porcelanato esmaltado pode ser utilizado tanto em áreas externas como em áreas internas, o seu desempenho será o mesmo em ambas as condições. A dúvida de muita gente e se pode ser utilizado o mesmo tipo de porcelanato na casa toda. A resposta é SIM!

Porcelanato esmaltado no piso de sala de estar
Porcelanato esmaltado no piso de sala de estar
Porcelanato esmaltado esmaltado ono piso de cozinha
Porcelanato esmaltado esmaltado ono piso de cozinha
Quarto de casal com isso porcelanato esmaltado
Quarto de casal com isso porcelanato esmaltado

Uma vez que é tão difícil escolher qual o melhor produto para nossa casa, é mais fácil escolher só uma peça para todos os ambientes da casa. Então se você quer utilizar o porcelanato polido desde a cozinha até os quartos faça-o sem culpa.

Além de uma decoração linda e muito prática para toda a sua casa você ainda vai poupar imenso tempo – que você gastaria escolhendo um tipo de material para cada ambiente.

Preços de porcelanato esmaltado

Os preços dos porcelanatos, sejam eles polidos, esmaltados ou qualquer outro tipo, tal como qualquer outro produto pode sofrer variações, grandes ou pequenas, de região para região e também de acordo com os revendedores e lojas onde são vendidos.

 

Para o porcelanato esmaltado as nossas pesquisas nos levaram ao seguintes valores:

  • Porcelanato esmaltado bold, simples (nas medidas de 60 cm por 60 cm) – R$ 25,00 o metro quadrado;
  • Porcelanato esmaltado acetinado retificado bege (nas medidas de 80 cm por 80 cm) – R$ 80,00 por metro quadrado.

Lembrando que os valores acima se referem apenas ao produto e podem haver gastos com a instalação dos mesmos.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

1 comentário

Deixe uma resposta