Porcelanato Retificado – O que é, cuidados, manutenção e limpeza



O porcelanato retificado é um termo usado para descrever pisos de porcelanato que são consistentes nas suas dimensões. Essa consistência é devido ao fato de as folhas de porcelanato serem cortadas depois de disparadas. A diferença é que as porcelanas tradicionais são cortadas antes da queima, muitas vezes levando ao encolhimento inconsistente da peça.

1 - Porcelanato Retificado: Uma excelente opção de piso para ambientes clean

1 – Porcelanato Retificado: Uma excelente opção de piso para ambientes clean

O porcelanato retificado tem ganhado cada vez mais espaço na decoração de residências e escritórios. Considerado a grande tendência do momento, no que se refere a pisos e revestimentos, o material pode ser instalado em qualquer tipo de ambiente sem quaisquer restrições. Mas, para ter um bom resultado final na decoração, o piso deverá ser bem nivelado e o profissional responsável deve ter amplo conhecimento para realizar a colocação correta das peças. Assim, o alinhamento é atingido, com juntas de pouco espaçamento e acabamentos uniformes e seguros.

2 - Porcelanato Retificado: Muito mais claridade e limpeza em sua cozinha

2 – Porcelanato Retificado: Muito mais claridade e limpeza em sua cozinha

O piso de porcelanato retificado pode apresentar diferentes tipos de acabamentos, cores e tamanhos, mas todos com um corte reto e bem preciso. Esse tipo de piso permite que as instalações das peças sejam uniformes, porque o rejunte não fica tão aparente como nos pisos tradicionais, devido à junta fina. O resultado final da colocação é um alinhamento invariável e visual bem limpo no chão.

Manutenção e limpeza

A manutenção dos porcelanatos retificados é feita a partir do tipo de aparência da peça. Ou seja, a limpeza e o tipo de produto a ser usado é diferente para pisos brilhantes, foscos, antiderrapantes, entre outros. Outra coisa que deve ser levada em conta é a propriedade de cada piso, porque eles podem ficar manchados ou apresentar um aspecto de sujeira se não receberem os produtos corretos na limpeza. Para saber qual o ideal para usar, basta pesquisar no mercado a partir do tipo de porcelanato. Existem produtos específicos disponíveis para a limpeza e manutenção de acordo com cada superfície.

3 - Porcelanato Retificado: Banheiro decorado com piso no tom de grafite

3 – Porcelanato Retificado: Banheiro decorado com piso no tom de grafite

Como a junta de pequeno espaçamento e menos área de rejunte, manter sua limpeza é um pouco mais difícil do que os pisos tradicionais. Mas todo esforço vale a pena, porque o porcelanato retificado combina com a decoração de ambientes cleans, modernos e contemporâneos perfeitamente, devido ao seu visual contínuo. Para decorações que demandam um aspecto rústico, esse piso é uma ótima opção, principalmente o que tem aparência de madeira. A variedade de tipos é tão grande que você pode encontrar o porcelanato que se adéqua melhor ao seu projeto.

4 - Porcelanato Retificado: Sala ampla e moderna onde se optou pelo uso do piso de porcelanato

4 – Porcelanato Retificado: Sala ampla e moderna onde se optou pelo uso do piso de porcelanato

Cuidados com o porcelanato retificado

Como todo porcelanato, o porcelanato retificado pode ser facilmente quebrado, e isso não é bom, até mesmo por causa do preço um pouco alto do material, acrescentado pelo processo de retificação. Portanto, é preciso ter muito cuidado com esse piso, não deixando objetos pesados caírem sobre ele. Certifique-se de solicitar ao profissional que irá instalar o seu piso ou ao fornecedor sobre o tipo ideal de produto de limpeza que você pode utilizar. A lavagem dependerá também do tipo de argamassa utilizada na instalação.

Mesmo sendo um material muito sensível e que demande alguns cuidados especiais, os pisos de porcelanato retificado são incomparáveis e acrescentararão um ar diferenciado no seu espaço.

5 - Porcelanato Retificado: São diversas as cores e modelos das peças

5 – Porcelanato Retificado: São diversas as cores e modelos das peças

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Comentários