Portão Basculante – modelos, preços, instalação

Fica praticamente impossível imaginar uma casa sem portões nos dias de hoje. Ainda mais no Brasil em que a segurança é uma prioridade para a grande maioria das famílias que vivem em centros urbanos e áreas tidas como mais perigosas. Confira a seguir sobre Portão Basculante.

Por isso é essencial ter um portão de boa qualidade, que garanta proteção, privacidade e também beleza à fachada da casa, já que o portão deve harmonizar com o estilo da construção. Do contrário, uma casa pode perder suas características estéticas, daí a importância da escolha do modelo de portão basculante.

Portão basculante

Portão basculante

Portão basculante

Entre os vários tipos de portões utilizados atualmente, o portão basculante tem ganhado cada vez mais adeptos, por sua praticidade e beleza. Seu sistema funciona levantando a sua folha fixa por meio de guias laterais e contrapesos movidos por um sistema de cabos de aço. São esses cabos que movimentam o portão.

As folhas do portão podem ser fechadas ou vazadas. A escolha deve levar em conta o grau de privacidade que a pessoa deseja ter para o interior da garagem e da casa.

O portão basculante poupa assim muito espaço, já que, ao levantar, a folha fica em parte para dentro da garagem e a outra parte para fora, no alto, deixando todo o espaço embaixo livre para a entrada e saída do veículo.

Automatização de portões basculantes

A principal vantagem do portão basculante, no entanto, é a possibilidade de torná-lo um portão automático. Isso representa ainda mais segurança e praticidade para os moradores que poderão abrir o portão ao simples acionar de comando.

A automatização geralmente é feita por empresas especializadas nesse tipo de instalação. Para portões com contra peso dos dois lados, é utilizado um acionamento vertical, para um dos lados do portão. Já para portões acima de 4,5 metros, o ideal é que haja dois acionamentos verticais, um para cada lado do portão.

portão basculante automático

portão basculante automático

Se o portão não tem contra pesos laterais, é utilizado então um acionamento basculante horizontal, instalado no centro da própria folha do portão. Ele se movimenta “deitado”. Ainda assim não ocupa espaço útil na garagem, mantendo sua principal vantagem.

Vale lembrar também que o tempo de espera para abertura do portão pode variar, de acordo com a automatização escolhida. Em média, o tempo de abertura total leva de 7 a 15 segundos.

Resistência e Durabilidade do Portão Basculante

Se for devidamente instalado e cuidado, o portão basculante tem uma vida útil duradoura. Sua longevidade vai depender também de manutenção e limpeza, por isso é importante realizar uma pintura se o material do portão não for resistente à intempéries.

Fotos de portões basculantes

Portão basculante de alumínio

Portão basculante de alumínio

portão de madeira

portão de madeira

NOTÍCIAS DO MOMENTO

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Comentários